UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
27/03/2010 - 15h03

Com 20 anos, Maylson e Mithyuê garantem entrosamento no meio-campo do Grêmio

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Autor de um gol contra o Novo Hamburgo, Maylson vem se firmando na terceira função do meio-campo

    Autor de um gol contra o Novo Hamburgo, Maylson vem se firmando na terceira função do meio-campo

Eles têm 20 anos e, por motivos semelhantes, vêm ganhando oportunidades no Grêmio, ao mesmo tempo em que o time comemora uma série de 12 partidas com vitórias. Contra o Esportivo neste domingo, Maylson e Mithyuê devem formar o meio-campo, garantindo entrosamento e esperando não saírem mais da equipe.

“Não vamos ter dificuldades. Temos treinado juntos, nos conhecemos bastante e acho que não vai ocorrer nenhum problema”, garantiu o meia Maylson, autor de cinco gols na temporada.

“Não está confirmado ainda que vou sair jogando”, despistou Mithyuê. “Mas espero aproveitar a oportunidade e retribuir o carinho da torcida, com boas atuações. O Maylson vem se firmando na equipe e espero que seja minha hora também de me firmar”, destacou.

Situações semelhantes abriram espaço aos dois garotos no time do Grêmio. Maylson ‘aproveitou’ as lesões de Souza e Hugo e vem se destacando nas últimas partidas - marcou quatro gols nos seis últimos jogos. Já Mithyuê começou a entrar em campo após o afastamento do atacante Borges, também por lesão. Antes entrando no ataque, no lugar de Willian, Mithyuê terá uma oportunidade no meio-campo, na vaga de Douglas, que será poupado da partida.

“Não tenho preferência por posição. Acredito que consegui me adaptar bem nas duas”, garantiu o jovem atleta. “Não sinto diferença em atuar como segundo atacante ou meia. Quando jogo como meia, fico mais avançado, chegando no gol. Por isso acredito que muda pouca coisa. Só vou ter que ajudar um pouco mais na marcação”, explicou Mithyuê.

O GRÊMIO NO TWITTER

Algo semelhante acontece com Maylson. De segundo volante nas seleções de base, o jogador vem se firmando como terceiro homem de meio-campo. “Eu já chegava ao ataque, como segundo volante. Estou fazendo gols agora. Essa liberdade que o Silas está me dando é fundamental”, destacou.

O Grêmio que enfrenta o Esportivo, às 18h30 deste domingo, deve ter: Victor; Edílson, Rodrigo, Rafael Marques e Fábio Santos; Ferdinando, Willian Magrão, Maylson e Mithyuê; Jonas e William.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host