Topo

Três zagueiros devem voltar a formar defesa do Inter no meio da crise

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

27/03/2010 08h02

O treinamento coletivo que encaminhou o time do Internacional para o jogo importante contra o Caxias, às 16h do domingo, no estádio Centenário, foi feito com portões fechados. Porém, o técnico Jorge Fossati revelou que reforçará a equipe com titulares, descartando o uso de nomes como D’Alessandro e Alecsandro. O volante Sandro, voltando da Inglaterra, também está fora. Na defesa, garoto Juan pode receber outra chance ao lado de Sorondo e Índio.

A crise está, fortemente, instalada no Beira-Rio. Para colocar um fim na maré de empates e derrotas, Jorge Fossati pode voltar a formar uma defesa com três zagueiros. Na entrevista coletiva, o técnico deu pistas da formação que encara o Caxias. “Sentimos falta da solidez que vínhamos apresentando até aí na parte defensiva. Isso ficou claro no último jogo. Embora os problemas continuem na frente, de criar e não converter, se mantemos a solidez estamos mais perto da vitória”, destacou Fossati. Como se fosse um repetidor, o uruguaio completou sendo mais enxuto. “A gente tem que recuperar a solidez defensiva”.

Bolívar está liberado, quer jogar, mas não vai. Índio retoma a condição perdida, por pura opção do comandante, ao lado de Sorondo e do jovem Juan. A mudança na esquerda da defesa é pelo desempenho fraco de Fabiano Eller diante do São José.

No meio-campo, muitas são as possibilidades. A certeza é que Sandro e Guiñazu, titulares absolutos, não atuam. Glaydson e Wilson Mathias podem jogar juntos. Ou então, Andrezinho formar com Giuliano um setor mais ofensivo tendo apenas um volante.

Na frente, Alecsandro sente dores no joelho, reflexo da dividida que lesionou gravemente o goleiro do São José, Rafael. Por isso, será preservado. Walter ainda não está pronto e sobra para Leandro Damião a camisa de titular. Além dele, Taison e Edu são peças para compor o time. Provável Inter: Abbondanzieri; Índio, Sorondo e Juan; Bruno Silva, Glaydson (Wilson Mathias), Andrezinho, Giuliano e Kleber; Taison e Leandro Damião.