UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
28/03/2010 - 07h00

Sem destaque do último jogo, Grêmio recebe o desesperado Esportivo

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Não há dúvidas sobre quem é o favorito para o confronto entre Grêmio e Esportivo, neste domingo, às 18h30, no estádio Olímpico. De um lado a melhor campanha do Estadual, 12 vitórias seguidas e a impressionante marca de 49 jogos de invencibilidade em casa. Do outro uma equipe desesperada para fugir do rebaixamento, com a menor folha de pagamento entre todos os clubes do Gauchão e com somente 7 pontos ao todo. Neste cenário, o time tricolor quer manter a soberania, mesmo que não conte com o destaque do último confronto.

Douglas foi chamado de craque por Silas após a atuação contra o Novo Hamburgo. Sem se ver responsável pela evolução do time, o jogador sequer sabe o que é um empate em todas as partidas que atuou. Lesionado, o meia será poupado e constitui o principal desfalque do time tricolor.

Seu substituto garante o entrosamento com o colega de armação. Mithyuê e Maylson trazem da base uma parceria de sucesso com a camisa gremista. "Não vamos ter dificuldades. Temos treinado juntos, nos conhecemos bastante e acho que não vai ocorrer nenhum problema", disse Maylson. Mithyuê, por sua vez, tentou despistar sobre titularidade. "Não está confirmado ainda que vou sair jogando", afirmou.

Além de Douglas, Mário Fernandes e Adílson também não jogam, só que por outro motivo: suspensão. Com o terceiro cartão amarelo recebido no último jogo, dão lugar a William Magrão e Rafael Marques.

No banco de reservas há uma estreia, Ozeia. Contratado do Palos Ferreira, de Portugal, ele está pela primeira vez à disposição. Depois de passar por uma cirurgia de apendicite, o defensor está relacionado para o confronto com o Esportivo.

Com a liderança isolada na classificação geral recém obtida, a meta agora é a manutenção até o encerramento da fase de grupos a fim de garantir as decisões em casa. Além disso, o zagueiro Rodrigo já elegeu a meta da equipe: conquistar todos os critérios técnicos positivos. Com o melhor ataque do certame, a melhor média de pontos do Brasil, a maior sequência de vitórias e o melhor saldo de gols, somente 1 quesito falta, a melhor defesa. Para isto, basta sofrer um gol a menos que o Internacional, que enfrenta o Caxias, no estádio Centanário.

O GRÊMIO NO TWITTER

A situação do adversário é desesperadora. Faltando duas rodadas para encerrar o Gauchão, o Esportivo necessita tirar 1 ponto de vantagem para ultrapassar o Porto Alegre e evitar o rebaixamento. Caso seja derrotado e o clube da família de Ronaldinho Gaúcho vença o Inter de Santa Maria, o Esportivo está rebaixado. A folha de pagamento do time de Bento Gonçalves é inferior a somente 1 jogador do Grêmio. Com R$60 mil mensais gastos com salários de atletas, o montante não supera os rendimentos de Leandro, Victor, Borges, Jonas, Hugo, entre tantos outros jogadores que, sozinhos, recebem mais do que isso.

O técnico Leandro Machado assumiu o time na Taça Fábio Koff com o objetivo de evitar a queda. Nesta partida a busca é unicamente por um milagre na casa do rival. 2 jogadores retornam após cumprir suspensão automática: Fábio Fidéllis e William. Em contrapartida, Bonaldi, com lesão na coxa, é dúvida para o sistema defensivo.

GRÊMIO X ESPORTIVO

Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Transmissão na TV: Pay per View
Árbitro: Ânderson Daronco
Auxiliares: Carlos Selbach e José Inácio de Souza

GRÊMIO
Victor; Edílson, Rafael Marques, Rodrigo e Fábio Santos; William Magrão, Ferdinando, Maylson e Mithyuê; Jonas e William.
Técnico: Silas Pereira

ESPORTIVO
Caio; Onildo, Fábio Fidéllis e Mateus (Bonaldi); Róbson, William, Yuri, Terrão e Rodrigo Ítalo; Cristiano Tiririca e Rafael Santiago.
Técnico: Leandro Machado
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host