UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
28/03/2010 - 20h06

Torcida do Inter pede saída de Fossati e recebe resposta do presidente

Do UOL Esporte
Em Caxias do Sul

A bola ainda rolava no estádio Centenário, o time do Inter estava vendido no campo e as arquibancadas, com boa presença de colorados, tinham um coro. “Ei, Fossati, pede pra sair!”. A torcida do Internacional, insatisfeita com a série de quatro empates e duas derrotas, pedia mudança no comando da equipe. Posição rechaçada pela diretoria que, mais uma vez, agiu com sua sutileza habitual nas palavras do presidente Vitório Piffero. “Torcedor, torce. Ponto final”, respondeu.

Cercado por microfones e câmeras, o presidente do Internacional foi questionado – logo depois de garantir a permanência de Fossati no comando técnico do clube, sobre a relevância da manifestação dos torcedores. “Torcedor, torce. Conselheiro, aconselha e dirigente dirige”, disparou o mandatário. Baseando seu discurso no foco somente na Libertadores, Piffero ainda colocou de lado a disputa estadual.“A preocupação com o Gauchão é relativa”, completou.

A justificativa para sustentar Jorge Fossati no cargo é coerente, pelo menos. Nas palavras dos dirigentes, o conhecimento do futebol disputado na América do Sul pode ajudar o Inter durante a Libertadores. “Ele (Fossati) conhece o futebol sul-americano e por isso veio. Estamos em uma disputa no continente que nos interessa”, lembrou Vitório Piffero.

Capitão também protege Fossati

Outra figura de destaque no contexto vermelho, o argentino Guiñazu, pediu inteligência aos torcedores que forem no Beira-Rio, quarta-feira, quando o adversário será o Cerro, do Uruguai. “A torcida do Inter, eu sei que é inteligente, e vai nos apoiar na quarta-feira”, limitou-se a falar o volante e capitão do time.

Em caso de novo insucesso, podendo ser o sétimo seguido, Jorge Fossati não seguirá no Internacional. Nas palavras externas da direção, mexer agora seria pior. Internamente, a cúpula não quer arriscar uma troca três dias antes de uma partida que pode comprometer todo o primeiro semestre. O Inter é segundo colocado no grupo 5 da Libertadores, somente um ponto a frente do Deportivo Quito. Se a primeira fase do torneio terminasse agora, o clube gaúcho ficaria de fora das oitavas de final. Fatos que só reiteram a importância do confronto com os conterrâneos de Jorge Fossati.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host