UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
02/04/2010 - 12h58

Leandro e Borges ainda não retornam; William também desfalca o Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Silas Pereira prometeu na entrevista coletiva após o confronto com o Votoraty que, ao menos 1, entre Leandro e Borges, estariam na lista dos relacionados para a partida contra o Juventude, neste domingo, às 16h, em Caxias do Sul. Porém, menos de 24 horas depois da manifestação do treinador, o próprio voltou atrás e informou que nem o meia nem o atacante irão viajar. Além deles, William também desfalcará o Grêmio na última rodada da Taça Fábio Koff.

Leandro e Borges se recuperam de lesão. O meia nem chegou a atuar na partida contra o Novo Hamburgo, final do primeiro turno, em 28 de fevereiro, Borges se lesionou durante o jogo. Mais de um mês depois, ambos treinaram normalmente nesta sexta-feira, mas ainda não convenceram Silas que estão aptos a ficar, ao menos, no banco de reservas.

Rodrigo, zagueiro gremista, disse em entrevista coletiva que todos iriam participar da viagem."Pelo menos todos que estão jogando. O jogo é importante, precisamos ter todos os benefícios das fases seguintes", disse o atleta. Porém a negativa veio logo em seguida.

O GRÊMIO NO TWITTER

Outra baixa é o atacante William. Com uma lesão no tendão do pé esquerdo, que foi comemorada pela torcida quando ocorreu, no jogo passado, o ex-atleta do Avaí ficará em Porto Alegre para ser reavaliado. Importante para o grupo, além de defendido por Silas, o capitão do time, Victor, também se colocou em favor do colega. "Tem vezes que não entendemos o torcedor. Temos que ver que o William é um cara muito importante, sabemos que todos tem o direito de vaiar e tudo, mas ele é um cara fundamental. Ele luta, marca muito, está sempre otimista, é muito importante para nós", afirmou o goleiro.

Com isso, Bergson e Mithyuê disputam vaga no ataque, ao lado de Jonas. O restante do time será totalmente titular. Sábado ocorrerá o último treinamento antes do descolamento para o local do embate. Garantido como primeiro de seu grupo, a meta do Grêmio é garantir mais pontos que o Caxias, hoje 2 pontos separam as duas equipes. Se atingir o objetivo, todos os benefícios estão garantidos até o final do certame.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host