UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
07/04/2010 - 07h00

Com grupo valorizado, Grêmio admite perder jogadores no meio do ano

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Mário Fernandes é um dos mais cotados para deixar o Grêmio no meio do ano, Silas admite

    Mário Fernandes é um dos mais cotados para deixar o Grêmio no meio do ano, Silas admite

O rendimento do Grêmio está acima do esperado neste início do ano. Mesmo que projeções otimistas tenham sido feitas em janeiro, o time treinado por Silas está superando as expectativas. Como de costume no futebol brasileiro, mais do que a comemoração dos torcedores, isto gera possibilidades de negócios. Neste sentido, Silas Pereira, técnico gremista, admitiu a chance de perder atletas, o que segundo ele é inevitável. Tratando o assunto abertamente, o comandante de campo citou os mais cotados para deixar o Olímpico.

"O Réver eu sabia que poderia deixar o Grêmio, o Jonas, até a renovação de contrato se especulou muito, outros clubes queriam ter ele, se eu tivesse em outro clube também iria querer isso. Agora, no Grêmio tudo fica maior. O Mário Fernandes, é um menino, tem 19 anos, mas chama muito a atenção pela altura que ele tem, as pessoas me ligam para perguntar se ele é tudo isso mesmo, porque realmente ele está aparecendo muito. O Victor é outro que é goleiro da seleção brasileira, quem não gostaria de ter um goleiro de seleção brasileira defendendo seu gol? Os meninos novos também, qualquer menino novo que surge no Grêmio é uma possibilidade em outro clube, mas está todo mundo tranquilo até porque o Grêmio é um time que sabe cuidar bem disso", assegurou Silas em entrevista coletiva.

FICA VICTOR

Edu Andrade/Freelancer
Victor, goleiro do Grêmio e da seleção brasileira, é frequentemente sondado por clubes italianos. Se convocado para a Copa do Mundo, dificilmente permanecerá no time tricolor. Pensando nisso, os torcedores gremistas organizam via Twitter e blog uma campanha para a permanência do camisa 1. http://twitter.com/ficavictor e http://ficavictor.wordpress.com/ são os endereços para aderir ao movimento.

A direção, por sua vez, procura minimizar qualquer chance de negociação a ser aberta neste momento. A afirmativa dos cartolas é que, como falta muito tempo para a abertura da janela, não há motivo para preocupações. Inclusive empresários sem proposta oficial de clubes estão proibidos de buscarem reuniões com atletas e até com dirigentes do Grêmio. Assim, a intenção é "blindar", principalmente os mais jovens, do assédio europeu.

Para o técnico do time, a possibilidade de perder peças não atrapalha dentro de campo. "Não existe essa situação aqui dentro do clube. Já vivemos isso anteriormente, o caminho das pedras é o mesmo, as propostas são inevitáveis em todos os clubes. O bom é que a gente está às portas de disputar uma final, então todos estão com a cabeça aqui", garantiu o comandante.

Os mais cotados para embarcar com rumo ao velho continente são: Victor e Mário Fernandes. O goleiro até é motivo de uma campanha no Twitter, intitulada "fica Victor". Caso esteja na convocação para a Copa do Mundo fica praticamente impossível sua permanência no Brasil. Já o defensor é observado constantemente por dirigentes da Inter de Milão e Juventus. Outro que desperta interesse do futebol europeu é Jonas, cotado, em 2009, para se transferir para a Grécia.

Silas ainda refere outro jogador que já estaria fora do país se não fosse uma grave lesão ano passado. "O Willian Magrão é um craque. Se não tivesse a lesão no ano passado, estaria trilhando o mesmo caminho do Lucas, do Anderson e do Ramires. Certamente jogaria na Europa", acredita o técnico.

O GRÊMIO NO TWITTER

A janela de transferências para fora do país volta a se abrir em 1º de julho. Até lá, dirigentes terão de conviver com o dilema de torcer para que seus jogadores joguem bem, mas não o suficiente para serem sacados dos clubes. Ou ainda aceitar a condição de negociação e tentar formar um novo time na metade do ano.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host