UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
08/04/2010 - 18h23

Bolívar sai em defesa de Abbondanzieri e diz que argentino ainda salvará Inter

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Goleiro argentino é titular, mas oscila nas atuações

    Goleiro argentino é titular, mas oscila nas atuações

Roberto Abbondanzieri falhou bastante no tempo normal do jogo contra o Novo Hamburgo, porém se redimiu ao defender a cobrança de pênalti de Kempes, classificando o Inter à semifinal da Taça Fábio Koff. Sincero, o argentino admitiu ter estado desconcentrado e ficou visivelmente chateado com o desempenho. No entanto, Pato recebeu apoio. Para o zagueiro Bolívar, o gringo ainda vai decidir uma partida a favor do Internacional.

“Se ele não estava bem no jogo, sabemos que em uma hora importante vai decidir. Mesmo intranquilo ele já ajudou, pegando um pênalti”, lembrou o zagueiro. Durante o jogo foram reposições mal feitas, saídas de gol equivocadas sem falar nas defesas em dois tempos, dando susto para o torcedor. “Ele não pode se sentir intranqüilo até pelo currículo e pela pessoa que é”, completou Bolívar.

Desde que chegou ao Beira-Rio, Pato é titular absoluto. Atuou na estreia da Libertadores, contra o Emelec, após somente dois treinamentos. Na contra-mão das defesas fora do comum, o gringo tem a seu favor a influência que determinou a volta de uma marcação de pênalti empate contra o Deportivo Quito, no Equador. Abbondanzieri saiu do gol, depois da arbitragem confirmar a penalidade, e foi cobrar do auxiliar a mudança. "Seria um desastre a confirmação daquele pênalti, uma injustiça", comentou à época o goleiro. Lauro, agora reserva, chegou a ficar chateado e foi procurado pela direção para conversar e seguir no clube.

Agenor pode ir para o Criciúma

Quarto reserva do elenco profissional do Inter, o goleiro Agenor interessa ao Criciúma, time que será treinado por Argel Fucks após sua participação no Campeonato Gaúcho. Com um longe contrato, o objetivo é simples. “Lá ele vai jogar, terá sequência e isso é muito importante para qualquer atleta”, comentou o empresário de Agenor, Paulo Roberto.

O negócio, no entanto, ainda depende da liberação do Internacional. Além de Agenor, Jorge Fossati tem a disposição Pato, Lauro e Muriel. Os dois últimos fazem uma espécie de rodízio na reserva do titular, de 37 anos, contratado junto ao Boca Juniors.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host