UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
08/04/2010 - 18h42

Escalação do Inter para semifinal com Ypiranga passa pelo departamento médico

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Lateral Nei continua com problemas físicos e deve ficar fora da semifinal contra o Ypiranga, sábado

    Lateral Nei continua com problemas físicos e deve ficar fora da semifinal contra o Ypiranga, sábado

A rotina de jogos da Libertadores com o Campeonato Gaúcho está afetando o elenco principal do Inter. O técnico Jorge Fossati admitiu estar exagerando na repetição de time, dando margem para um desgaste físico muito grande nos titulares. Desta forma, a equipe que encara o Ypiranga, na semifinal do returno do Gauchão, vai ser definida com a participação do departamento médico do clube.

São três jogadores entregues aos cuidados médicos que podem começar diante do time de Erechim. O maior problema recaí na lateral-direita, onde Nei continua com dores musculares e está praticamente fora. O reserva direto, Bruno Silva, está no estaleiro a mais tempo, com lesão na clavícula. A saída é manter o volante Glaydson improvisado pelo lado. Na esquerda, Kleber, que recebeu uma pancada na cabeça no final do primeiro tempo contra o Novo Hamburgo, teve mal estar, porém está recuperado e deve atuar. "Sai do jogo mais por precaução dos médicos, mas esotu bem", disse o lateral-esquerdo. Fabiano Eller segue com dores no pé direito depois da lesão incomum que teve no final de janeiro e ficará de fora.

Desta forma, o treinamento da sexta à tarde vai dar uma ideia a Fossati de quem pode estar em campo. Além disso, Giuliano – muito cansado e perto da fadiga muscular, será preservado. Existe a possibilidade de outros nomes serem poupados, mas o esquema seguirá sendo o 4-4-2.

Juan, alternativa para a zaga e até para a lateral-esquerda, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Vencendo o Ypiranga, neste sábado, às 18h30 no Beira-Rio, o Inter garante vaga na final da Taça Fábio Koff e aguarda seu adversário. Vencer o returno do estadual é o único caminho para seguir sonhando com o tricampeonato gaúcho. O Grêmio, vencedor da Taça Fernando Carvalho, pode ser campeão de forma antecipada.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host