UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
08/04/2010 - 08h03

Herói do Inter nos pênaltis, Abbondanzieri reconhece que foi mal no jogo

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Existe uma característica que só o tempo permite que o jogador de futebol assuma para si: a sinceridade. Possuidor dela, o goleiro Abbondanzieri, que defendeu a última cobrança de pênalti do Novo Hamburgo, admitiu ter ido muito mal na primeira etapa do jogo de quartas de final do returno do Campeonato Gaúcho.

“Não me senti cômodo, não estive concentrado. Fui muito mal. Não gostei”, falou o argentino, minutos após comemorar com Taison a quinta cobrança do Inter que garantiua vaga na semifinal da Taça Fábio Koff. “Fui muito mal na primeira parte, desconcentrado. O campo não estava bom”, avaliou Pato.

O primeiro gol marcado pelo Novo Hamburgo, logo a três minutos do primeiro tempo, teve origem em uma saída de bola errada de Abbondanzieri. O volante Sandro se viu obrigado a derrubar Gustavo, na entrada da área. Na cobrança de falta, Micael converteu. “Levar três gols não é justo para o Inter”, ponderou o ex-goleiro do Boca Juniors.

Assim como o resto dos jogadores do Inter, Abbondanzieri saiu contente com o avanço no Gauchão, mas não com o futebol produzido dentro de campo. “Estou feliz apenas pela classificação”, completou o gringo. Na etapa final, o Inter chegou a estar duas vezes na frente do placar, porém cedeu o empate. O time adversário encontrava inúmeras facilidades frente à uma zaga desordenada em muitos momentos e nervosa em outros tantos.

Agora, o Inter encara o Ypiranga de Erechim, que eliminou o Caxias, igualmente nos pênaltis, no sábado, às 18h30, no estádio Beira-Rio. O vencedor garante vaga na decisão do returno. Em caso de conquista de qualquer outro time, tirando o Grêmio, haverá disputa de dois jogos finais do Campeonato Gaúcho. Com vitória da equipe comandada por Silas Pereira, a taça é entregue antecipadamente, como ocorreu com o próprio Internacional em 2009.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host