UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
08/04/2010 - 10h46

Inter vai escalar quem tiver condições para chegar na final do turno

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

O foco principal do Internacional segue sendo a Libertadores da América. No entanto, o avanço até a semifinal da Taça Fábio Koff não será ignorado pela diretoria. No sábado, contra o Ypiranga, Jorge Fossati está autorizado a escalar o que tiver de melhor. Este é o ponto chave, já que alguns titulares demonstram problemas físicos devido a sequência de jogos.

Sem a mescla diante do Universidade, e antes disso contra o Cerro, a equipe titular do Inter acumula jogadores que atuam há quase duas semanas sem parar. Fato decisivo para queda de rendimento individual, na visão da comissão técnica. Giuliano, Índio e D’Alessandro são alguns nomes na relação dos ‘afetados’.

“Temos que ver qual é a força máxima. Não está em discussão quem é o melhor na posição, mas quem está melhor no momento para jogar. Vamos tentar olhar isso para sábado e escalar o time”, apontou Jorge Fossati, depois de vencer o Novo Hamburgo nos pênaltis.

Entre os cartolas, o discurso é de manutenção no planejamento. “Vamos ver jogo a jogo. Nossa prioridade é a Libertadores e estar na semifinal não muda nada”, disse o vice de futebol, Fernando Carvalho.

Lesões preocupam o técnico

Primeiro foram os zagueiros: Índio, Fabiano Eller e mais recentemente Bolívar. Todos acometidos por lesões que quebraram um ritmo de jogo para cada um, afetando a construção do sistema defensivo. Eller, inclusive, continua com problemas no pé direito machucado no final de janeiro. “Ele sente dores quando chuta, nos treinos e vamos deixá-lo ter uma recuperação completa desta vez”, garantiu o médico Carlos Poisl.

INTERNACIONAL NO TWITTER

Agora, os problemas clínicos do Inter acontecem com os laterais. Eltinho foi o primeiro a ser baixa, com hérnia inguinal. Já operado, para por 30 dias. Bruno Silva fraturou a clavícula e também segue de fora. Nei, com dores musuclares, foi vetado em cima da hora para o jogo contra o Novo Hamburgo e Kleber, que igualmente era dúvida, chocou-se no primeiro tempo e precisou sair no intervalo.

Fossati está alerta por não contar com os titulares e nem mesmo os reservas, precisando improvisar. “Ficamos completamente desfalcados por não ter os reservas. Mas temos que procurar soluções “, comentou o uruguaio. “Primeiro tivemos uma epidemia de lesões nos zagueiros. Agora, foram os laterais. Eu tive que sair com o Juan, que não tem o mesmo entrosamento do Nei, Bruno Silva e Kleber”, lembrou o treinador.

Diante do Ypiranga, às 18h30 do sábado, um quesito é comemorado pelo treinador. “É melhor jogar em casa, evitando deslocamento e viagem”, citou. “Temos toda a vontade de ganhar do Ypiranga e passar para as finais”, completou Fossati.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host