UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
10/04/2010 - 08h30

Eliminação do Grêmio não aumenta responsabilidade do Inter para ser campeão

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Fossati não sente maior responsabilidade por ser único time grande nas semifinais da Fábio Koff

    Fossati não sente maior responsabilidade por ser único time grande nas semifinais da Fábio Koff

A polaridade do Rio Grande do Sul, entre gremistas e colorados, tem peso duplo. Quando um está bem, acarreta problemas para o outro e vice versa. A eliminação do Grêmio para o Pelotas, na quarta de final da Taça Fábio Koff gerou surpresa no estádio Beira-Rio, porém não redobra responsabilidade do Inter em conquistar o troféu em homenagem ao atual presidente do clube dos 13.

“A responsabilidade, para nós, continua igual, por que entendo isso desde o começo. Fiquei surpreso (com a eliminação do Grêmio), lógico. Para mim, o resultado foi surpresa”, comentou o técnico Jorge Fossati.

O uruguaio não quis polemizar, mas lembrou um fato em comum com os jogos que apontaram os quatro semifinalistas. “Nos quatro jogos, o favorito, entre aspas, ou passou nos pênaltis ou ficou, caso do Caxias. Isso tem que dizer para a gente que não há jogo ganho antes e isso é lei no futebol, temos que gravar e ter presente. A lógica existe, mas você tem que provocá-la”, apontou o comandante.

Perda da Taça FC aumentou pressão

Depois de levar o gol de Chicão, do Novo Hamburgo, em pleno estádio Beira-Rio, o Internacional não somente se viu privado da disputa pelo primeiro turno do Gauchão. Permitiu que a não conquista da Taça Fernando Carvalho aumentasse a pressão para o seguimento do estadual.

INTERNACIONAL NO TWITTER

“A responsabilidade é sempre enorme, por ser uma grande equipe. Desde o começo do segundo turno saberíamos que seria grande a cobrança por ter perdido lá atrás”, revelou o meio-campo Andrezinho, titular contra o Ypiranga neste sábado, ocupando vaga de Giuliano.

Além do meia, Sorondo é outra novidade da equipe vermelha que encara o pequeno clube do interior. O esquema segue sendo o 4-4-2 e Nei fica, mais uma vez, de fora. Glaydson será improvisado, como diante do Novo Hamburgo, na lateral-direita.

Se vencer o time de Erechim, a partir das 18h30m, o Inter encara na final do turno São José RS ou Pelotas, que fazem a outra semifinal no domingo, às 16h, no estádio Passo d'Areia, em Porto Alegre.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host