UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
10/04/2010 - 21h43

Fossati se diz contente com rendimento do Inter, mas fala em pés no chão

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Uruguaio gostou do que viu em campo neste sábado, contra o Ypiranga, na semifinal do returno

    Uruguaio gostou do que viu em campo neste sábado, contra o Ypiranga, na semifinal do returno

A vitória de 2 a 0 contra o Ypiranga, de Erechim, traz mais benefícios ao Internacional do que a simples vaga na final da Taça Fábio Koff. Uma atuação madura, equilibrada e sóbria, inédita na temporada, deixou contente o técnico Jorge Fossati.

“Gostei do resultado, mas também do jogo do Inter. No primeiro tempo bem agressivo, explorando todos os caminhos para chegar no ataque. Fazendo a tarefa do adversário ser bem difícil, em termos defensivos. No segundo tempo, fomos administrando o jogo, guardando energias e isso foi bem feito também”, analisou o treinador.

No entanto, o uruguaio não abriu mão de falar dos problemas do adversário, que mudaram a faceta da partida. “Ypiranga jogou quarta de final três dias atrás. Deu para ver no primeiro tempo, jogadores com problemas, com desgaste. Já daí o jogo foi diferente”, comentou Fossati.

Três finais em dez dias

Agora, olhos voltados para a Libertadores, onde o Inter encara o Emelec, no Equador, para disparar na liderança do grupo 5. Jorge Fossati lembra que, além do compromisso fora do Brasil, o clube gaúcho joga a final do turno, no domingo, e logo após recebe o Deportivo Quito. Partidas definidas como ‘finais’, três delas em um curto espaço de tempo. Redobrando atenção de todos no Beira-Rio.

“Agora, sabendo que temos três jogos em dez dias, precisamos pensar bem, planificar. Eu diria hoje que, quase com certeza, não teremos o mesmo time nos três jogos. Vamos ter mudanças, observando quem tem maior desgaste”, adiantou o comandante. O primeiro exemplo de troca por desgaste é Giuliano, titular que não atuou contra o Ypiranga. Para quarta, vamos escalar o time que temos na cabeça. Todos estão a disposição. Independentemente do resultado, vamos ter mudanças do time que jogar com o Emelec para o final de semana”, completou Fossati.

O grupo de jogadores recebe folga no domingo e se reapresenta na segunda-feira, às 10h. No começo da tarde, a delegação do Inter começa deslocamento para o Equador. A volta ocorre logo após a partida.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host