UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
10/04/2010 - 07h00

Inter joga com Ypiranga para ser finalista do turno e honrar os grandes no Gauchão

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Artilheiro da temporada, com 12 gols, Alecsandro é esperança de gol no ataque do Inter neste sábado

    Artilheiro da temporada, com 12 gols, Alecsandro é esperança de gol no ataque do Inter neste sábado

A presença de três clubes pequenos (Ypiranga, São José RS e Pelotas) nas semifinais da Taça Fábio Koff gera um novo estimulo para o Inter, diante do Ypiranga, neste sábado, às 18h30min, no estádio Beira-Rio. Defender a honra dos grandes times do Rio Grande do Sul. Obviamente que ninguém do lado vermelho quer safar o rival Grêmio, mas ficar de fora de uma final de turno e perder a chance de contar vantagem também não está nos planos. Soma-se a isto, a possibilidade concreta de obrigar a realização de dois Gre-Nais decisivos mais adiante para saber quem é o melhor do Estado.

Jorge Fossati fechou o último treino, mas revelou qual time manda a campo contra o adversário de Erechim. Poupando Índio e Giuliano, o treinador escala Sorondo ao lado de Bolívar, improvisa Glaydson mais uma vez na vaga do descontado Nei e põe Andrezinho ao lado de D’Alessandro na armação. O ataque, de grande aproveitamento contra o Novo Hamburgo, na quarta de final, segue com prestigio. “Espero que o Alecsandro siga bem, mantive a confiança nele mesmo quando não estava bem por que se trata de um bom jogador, com potencial”, disse Fossati. “É fundamental acabar a jogada”, completou.

Sem erros e com respeito

Se a eliminação do rival surpreendeu o Inter, talvez tenha servido também de lição. Encarar adversários do interior com desprezo, mesmo que seja por alguns minutos durante o jogo, poder ser fatal. No Beira-Rio, além de não se permitir equívocos, o respeito ao Ypiranga, que bateu o Caxias fora de casa, nos pênaltis, é muito grande. “A gente sabe que a qualidade só é demonstrada dentro de campo e lá é 11 contra 11. Temos pregar humildade para conquistar a vitória”, comentou Andrezinho.

INTERNACIONAL NO TWITTER

Na hora de analisar o rival, um pedido foi feito para o torcedor colorado “O Ypiranga é uma equipe que marca muito forte, que sai sempre no contra-ataque e quando perde volta atrás da linha da bola. Será um jogo difícil onde a paciência é muito importante”, analisou o substituto de Giuliano. "Não podemos nos desesperar, jogar com pressa por que daí vamos errar passes e dificultar as coisas", previu o jogador.

Para o técnico, ser o único clube grande entre os quatro semifinalistas não muda nada. “Continuamos com tudo igual, a mesma responsabilidade de antes do jogo do Novo Hamburgo. Temos que vencer o Ypiranga que já mostrou que pode complicar a vida de qualquer um”, lembrou.

INTERNACIONAL X YPIRANGA-RS

Data: 10/04/2010 (sábado)
Horário: às 18h30min (horário de Brasília)
Local:
estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Transmissão de TV: PPV
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Juilo Santos e Carlos Bittencourt

Internacional
Abbondanzieri; Glaydson, Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho e D’Alessandro; Walter e Alecsandro
Técnico: Jorge Fossati

Ypiranga
Marcelo Pitol; Tomás, André Luiz e Ronaldo; Scharlei, Pansera, Marcelo Rosa, Guto e Vainer; Dinei e Flávio Dias
Técnico: Agenor Piccinin

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host