UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
16/04/2010 - 19h19

Bolívar avisa que mexer no Inter agora seria perigoso e defende uso de titulares

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Bolívar não quer ver Inter repetir a eliminação do primeiro turno, quando titulares foram preservados

    Bolívar não quer ver Inter repetir a eliminação do primeiro turno, quando titulares foram preservados

O técnico Jorge Fossati tem em mente o que fará no domingo, contra o Pelotas, na final do segundo turno do Campeonato Gaúcho. No entanto, o treinamento com portões fechados desta sexta-feira não deu pistas sobre o pensamento do uruguaio. Com uma partida decisiva da Libertadores no meio da próxima semana, é possível que alguns titulares sejam poupados. Para o zagueiro Bolívar, mexer na equipe agora seria arriscado.

“Na crescente que o Inter vem tendo, mudar o time em um momento decisivo seria perigoso. Você pode repetir o time e valoriza mais o Campeonato Gaúcho”, analisou Bolívar.

Em outros momentos da temporada, Fossati poupou titulares e acabou tendo um resultado indesejado, como diante do Novo Hamburgo, nas semifinais da Taça Fernando Carvalho, perdendo por 2 a 1 em pleno Beira-Rio. “A gente quer poder sempre estar em campo. Todo jogador quer estar em um momento importante como esse. Pretendemos jogar, se for da vontade do Fossati, todos estarão à disposição. Temos que esquecer a Libertadores”, apontou o zagueiro.

INTERNACIONAL NO TWITTER

O comandante vermelho tem uma dúvida entregue ao departamento médico, o zagueiro Índio. Nesta sexta, o atleta treinou separadamente e ainda será reavaliado antes da partida final. Outra postura para preservação pode ser retirar todos aqueles que estão com dois cartões amarelos e que poderiam ficar fora do primeiro Gre-Nal final do Gauchão.

Os pendurados do Inter: Índio, Guiñazu e Walter. O provável time: Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e D’Alessandro; Walter e Alecsandro.

Direção mantém discurso

Ao contrário dos atletas, na cúpula vermelha a prioridade destinada para a Libertadores segue intocável. "Temos um foco, uma prioridade e não vamos abrir mão dela", disse o vice de futebol, Fernando Carvalho. "Se preciso for, vamos preservar jogadores", completou o cartola.

Entretanto, o período de recuperação antes do jogo com o Deportivo Quito é maior. A partida final da fase final de grupos da Libertadores é apenas na quinta-feira. Desta forma, Jorge Fossati poderia escalar time completo.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host