UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
17/04/2010 - 08h15

Inter promete atacar desde o começo adversário que não sente pressão

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Os jogadores do Internacional parecem ter um plano para barrar o avanço do Pelotas, surpresa neste segundo turno de Campeonato Gaúcho. No domingo, às 16h, na final da Taça Fábio Koff, os comandados de Jorge Fossati querem atacar desde o começo da partida, deixar o adversário acuado. Entre os valores da equipe que eliminou o Grêmio a capacidade de não sentir pressão foi destacada.

“Queremos imprimir um ritmo forte desde o início, pressioná-los desde o começo”, revelou Bolívar. Ainda sem confirmação por parte da comissão técnica se titulares serão poupados, um ponto do Pelotas é destacado. “Eles tem jogadores experientes, com muita qualidade e que estão acostumados com decisão. Eles não vão sentir a pressão”, completou o zagueiro.

O meio-campo Giuliano analisou mais a parte tática do time treinado por Beto Almeida. “A característica mais forte do Pelotas é a marcação. Assim venceram o Grêmio. Eles usam muito a bola parada também”, salientou o jogador. “Quanto menos faltas perto do gol, melhor”, concluiu.

INTERNACIONAL NO TWITTER

Seja marcando forte, usando bola parada ou não sentindo pressão, o Pelotas é o ‘azarão’ da Taça Fábio Koff. Por este motivo, o Inter prega tanto respeito ao time que quebrou a invencibilidade do rival Grêmio dentro do estádio Olímpico.

No domingo, poucos titulares deverão ser preservados. Índio, ainda sem condições ideais deve ficar de fora. Os pendurados Guiñazu e Walter provavelmente começarão o jogo. Neste sábado, às 16h, Jorge Fossati realiza o último trabalho antes da final do turno. A divulgação da relação dos concentrados também pode apresentar um esboço de time, caso todos os titulares estejam na listagem.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host