UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
17/04/2010 - 13h20

Treino definirá Inter misto ou com força máxima para enfrentar o Pelotas

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Será no treino da tarde deste sábado que o técnico do Inter, Jorge Fossati, irá definir quantos titulares irá poupar na decisão da Taça Fábio Koff contra o Pelotas. A proximidade da decisão na Libertadores na semana que vem estabeleceu um debate sobre o uso de um time misto neste domingo pelo Gauchão.

Índio, Guiñazu, Giuliano e Walter são os titulares que poderiam ser poupados por Jorge Fossati. O zagueiro Índio, que sofreu uma torção no joelho, é ausência quase certa. No seu lugar entraria Sorondo.

O meia Giuliano e o atacante Walter foram substituídos na partida contra o Emelec na última quinta, segundo Fossati, por desgaste físico. Pelo mesmo motivo, eles poderiam ser poupados e dariam lugar a Andrezinho e Taison. O volante Guiñazu também poderia receber um descanso e ser substituído por Glaydson.

A questão divide o Internacional. O zagueiro Bolívar defende o uso de titulares para não quebrar o crescimento do time justamente em um jogo decisivo. “Na crescente que o Inter vem tendo, mudar uma equipe em um jogo decisivo é perigoso. Nosso momento é muito bom e, podendo repetir a equipe, acredito que a gente possa valorizar mais o Campeonato Gaúcho”, disse o jogador em coletiva nesta sexta.

“Domingo é uma decisão, todo jogador gosta de estar num momento importante. É um título que está em jogo”, completou Bolívar.

Por outro lado, o vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho, se manifestou pela utilização de alguns reservas, para evitar desgastes visando à partida decisiva contra o Deportivo Quito, que vale a primeira colocação no Grupo 5 da Libertadores.

INTERNACIONAL NO TWITTER

"O principal cuidado é com a questão física. Poupar jogador em função dos cartões, não faremos. Ainda por cima, teremos um jogo na quinta-feira que é vital para o Internacional, então temos que pensar no contexto e não só em uma partida", afirmou o dirigente à Rádio Guaíba na última sexta.

A questão será decidida pelo técnico Jorge Fossati no treinamento, com portões fechados, a partir das 16h deste sábado no Beira-Rio. O Inter recebe o Pelotas na decisão do segundo turno do Gauchão neste domingo, às 16h. Na quinta-feira, às 19h30, a equipe recebe o Deportivo Quito pela Libertadores.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host