UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
18/04/2010 - 07h04

Contra sensação do interior, Inter busca título do Gauchão e confiança para Libertadores

Daniel Cassol
Em Porto Alegre

É contra o time considerado a sensação do interior gaúcho que o Internacional busca neste domingo, às 16h, o título do segundo turno do estadual, o que lhe daria o direito de enfrentar o rival Grêmio nas finais do Gauchão. Mais do que isso: uma vitória contra o Pelotas no Beira-Rio apaga a má atuação contra o Emelec no Equador e recupera a confiança da equipe para batalhar pela vaga nas oitavas de final da Libertadores na próxima semana.

INTER PEGA O PELOTAS NO BEIRA-RIO

  • Neco Varella/Freelancer
  • Edu Andrade/Freelancer

    Internacional, de Andrezinho (acima), recebe a sensação Pelotas, que eliminou Grêmio e São José

“A gente sabe da importância que tem uma vitória contra o Pelotas para a torcida ficar ainda mais confiante para o jogo da quinta-feira. A gente tem duas semanas para enfrentar grandes decisões”, destaca o meia Andrezinho, que deve ser titular no lugar de D’Alessandro.

Se passar pelo Pelotas, o Inter enfrenta o Grêmio nas finais do Campeonato Gaúcho, em jogos nos próximos dois domingos. Antes disso, a equipe tem jogo decisivo pela Libertadores: na quinta-feira, recebe no Beira-Rio o Deportivo Quito, precisando da vitória para ser o primeiro colocado do Grupo 5.

De olho na decisão na competição continental, o técnico Jorge Fossati deve promover três mudanças em relação ao time que empatou sem gols contra o Emelec na última semana. Poupados, o volante Guiñazu e o meia D’Alessandro devem dar lugar a Glaydson e Andrezinho. No ataque, a tendência é que Taison substitua Walter. O desgaste físico é a justificativa para poupar alguns jogadores para a partida decisiva na Libertadores.

O adversário da final da Taça Fábio Koff vem com o currículo de eliminar, em Porto Alegre, as duas outras equipes da capital envolvidas na competição. O Pelotas, do técnico Beto Almeida, se tornou a sensação entre os times do interior depois de vencer o Grêmio de virada, em pelo estádio Olímpico, e segurar um empate contra o São José com nove jogadores em campo, para depois garantir a classificação nos pênaltis. A decisão da final do returno inflamou a torcida do Pelotas, que fez festa na partida da delegação para a capital e deve se fazer presente no Beira-Rio com 2,5 mil pessoas, o número de ingressos destinados pela direção do Inter.

Com jogadores rodados como o goleiro Jonatas, de 30 anos, a equipe aposta na experiência dos atletas e no trabalho de Beto Almeida, que costuma destrinchar os adversários e ainda usar a motivação com seus jogadores.

“O Beto Almeida é especialista nisso e muito competente, com certeza irá nos passar os pontos fortes e fracos do Inter para que possamos vencer. Aliado a isso, com a experiência dos jogadores, tenho a certeza de que vamos ter o discernimento para fazer o melhor para o Pelotas”, afirma o goleiro Jonatas, que defendeu duas cobranças de pênalti na semifinal contra o São José.

Diante do experiente Pelotas, o Inter terá de fazer um “jogo de paciência”, na definição do lateral-esquerdo Kleber. Segundo o jogador, o Inter espera um adversário fechado, que irá jogar somente nos contra-ataques. “O Inter vai ter que impor seu ritmo de jogo para furar o bloqueio, que será muito grande. Eles vão procurar mais se defender e arriscar quando tiverem oportunidades. Nossa equipe terá de fazer um jogo de paciência”, analisa Kleber.

Inter e Pelotas se enfrentaram na primeira fase da Taça Fábio Koff. O resultado foi um empate em 2 a 2 no Beira-Rio.

INTERNACIONAL X PELOTAS
Data: 18/04/2010 (domingo)
Horário: 16h
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão: RBS TV
Árbitro: Carlos Simon
Auxiliares: José Eduardo Calza e Vilmar Burini

INTERNACIONAL
Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Kléber; Glaydson, Sandro, Andrezinho e Giuliano; Taison (Walter) e Alecsandro
Técnico: Jorge Fossati

PELOTAS
Jonatas; Jonas, Bruno Salvador e Jonathas Costa; Maurinho, Gavião, Jucemar, Maicon Sapucaia e Dick; Clodoaldo e Alex Dias.
Técnico: Beto Almeida

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host