UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
18/04/2010 - 19h15

Técnico do Inter reconhece erros do primeiro tempo, mas elogia poder de reação

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Depois de vencer o primeiro título como técnico do Inter, Jorge Fossati reconheceu os problemas de seu time nos 45 minutos iniciais da decisão da Taça Fábio Koff, diante do Pelotas. O clube do interior conseguiu abrir uma vantagem de dois gols com a dupla Alex Dias e Clodoaldo. Segundo Fossati, a recuperação de bola foi a principal falha da equipe.

“Concordo que tivemos erros, especialmente no primeiro tempo, mais ainda na parte de recuperação da bola do que na defesa”, analisou o treinador. “Nosso principal problema no primeiro tempo foi a recuperação da bola contra um time que estava bem arrumado e esperando para jogar no erro”, completou.

Jorge Fossati surpreendeu antes do jogo ao escalar um time no 3-5-2, sem Nei, Guiñazu, D’Alessandro e Walter. O resultado foi um meio-campo mais leve. “Pela escalação do nosso time tínhamos que estar bem posicionados por que senão ia ficar difícil. Nosso meio campo era de toque, não de pegada”, destacou o uruguaio.

O período em que o clube colorado mais sofreu foi de dez minutos, onde saíram os gols do Pelotas, momentos isolados, na visão do comandante. “Tivemos lapsos e pagamos caro pelos erros. Mas dá para valorizar que no segundo tempo se acertou o time e encaixou a marcação e teve todos os merecimentos da vitória”, finalizou Jorge Fossati.

Agora, o Internacional foca na Libertadores, onde encara o Deportivo Quito, na quinta-feira, às 19h30, na última rodada do grupo 5. Os equatorianos lideram a chave com 10 pontos e o clube gaúcho vem logo atrás, com nove.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host