UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
18/04/2010 - 09h40

Veteranos do Pelotas apostam na experiência para surpreender o Inter na decisão

Daniel Cassol
Em Porto Alegre
  • Revelados pelo Grêmio, Gavião e Jonatas (d), 30 anos, garantem experiência no rodado Pelotas

    Revelados pelo Grêmio, Gavião e Jonatas (d), 30 anos, garantem experiência no rodado Pelotas

O Pelotas, adversário do Inter neste domingo na decisão do segundo turno do Campeonato Gaúcho, eliminou Grêmio e São José em Porto Alegre antes de chegar à final. Além do apoio da torcida, que deve comparecer em 2,5 mil pessoas no Beira-Rio, e do trabalho do estudioso técnico Beto Almeida, o Pelotas se vale também do peso da experiência de seus jogadores, a maioria deles com mais de 30 anos.

Do provável time que enfrenta o Inter neste domingo, o Pelotas terá pelo menos quatro jogadores acima dos 30 anos: o goleiro Jonatas, o lateral-direito Maurinho, o volante Gavião e o atacante Alex Dias, este o mais experiente do grupo, com 37 anos. Além deles, deve ficar no banco de reservas o atacante Sandro Sotilli, 36 anos.

“Isso ajuda bastante. Nos últimos jogos, principalmente contra o Grêmio, a gente conseguiu jogar de igual para igual”, avalia o goleiro Jonatas. “Acredito que contra o Inter, pelo fato de os jogadores serem experientes e campeões, a gente consiga fazer um jogo bom, seguro e confiante, para levar o título para Pelotas”, destaca o goleiro, herói da classificação contra o São José na semifinal, ao defender duas penalidades.

OS 'TRINTÕES' DO PELOTAS

Edu Andrade/Freelancer
Jonatas - 30 anos
Maurinho - 31 anos
Gavião - 30 anos
Sandro Sotili - 36 anos
Alex Dias (foto) - 37 anos

Jonatas foi revelado pelas categorias de base do Grêmio na década de 90, o mesmo clube que formou o volante Gavião, campeão da Copa do Brasil de 2001. Alex Dias, aos 37 anos, também ostenta títulos nacionais no currículo: foi campeão da Copa do Brasil em 2007 com o Fluminense, conquistou o Brasileirão de 2006 com o São Paulo e o de 2003 com o Cruzeiro, conquista da qual participou o lateral-direito Maurinho, campeão também com Santos e São Paulo.

A rodagem da maioria dos atletas garante ao Pelotas a tranquilidade necessária para enfrentar a pressão no Beira-Rio, garante o goleiro Jonatas, que aposta também no trabalho minucioso feito pelo técnico Beto Almeida para estudar os adversários.

“O Beto Almeida é especialista nisso e muito competente, com certeza irá nos passar os pontos fortes e fracos do Inter para que possamos vencer. Aliado a isso, com a experiência dos jogadores, que são campeões, tenho a certeza de que vamos ter o discernimento para fazer o melhor para o Pelotas”, afirma.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host