UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
21/04/2010 - 11h38

"Estrelas" em baixa, Fábio Rochemback e Hugo são pouco aproveitados no Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O Grêmio contratou 10 jogadores em 2010. Mas, nem todos destes conseguiram se afirmar no time tricolor. As "estrelas", com altos salários, e biografia no futebol, muitas vezes, estão sendo preteridas em função de jovens criados no clube. Exemplo disso são Fábio Rochemback e Hugo, que, atualmente, não são aproveitados entre os titulares e tem dificuldade até de figurar nos reservas.

Hugo veio para o Grêmio no início do ano. Com o fim de seu contrato com o São Paulo, o sonho antigo da direção, de trazer de volta o meia, se concretizou. Hugo afirmou, em sua chegada, que o principal motivo de ter vindo para Porto Alegre era a vontade de jogar, e não ficar no banco. No início de seu trabalho no clube, Silas até tentou um sistema que comportasse a presença dele, com Jonas na reserva. Porém, o atacante impôs sua titularidade e sobrou para Hugo. Descontente, ele reclamou em entrevista coletiva, dizendo que era reserva por ser um "jogador sem grife", esta indisciplina desagradou muito a comissão técnica, que o manteve fora. Lesionado e depois recuperado, o jogador, hoje, está atrás de Douglas, Maylson, Leandro e Mithyuê na hierarquia proposta pelo treinador gremista. No primeiro Gre-Nal decisivo do Gauchão, pelo menos, Hugo terá oportunidade, uma vez que Douglas está suspenso e Maylson lesionado.

A situação de Rochemback não é tão diferente. Desde o início do ano, o atleta convive com o banco de reservas. Por problemas físicos, durante a pré-temporada, Fábio quase não foi utilizado. Quando entrou em forma, virou titular e foi constantemente elogiado por Silas. Porém, uma torção no tornozelo quando saia de seu carro, e algumas falhas na marcação provocaram seu afastamento. O pior para Rochemabck é que em sua função há muitas opções válidas. Além do titular absoluto Ferdinando, Willian Magrão, Adílson e Fernando estão mais cotados do que o ex-jogador do Barcelona. Além disso, o torcedor do Grêmio não gosta dele, e vaia sempre que entra em campo. Em favor de Fábio pode pesar a liderança, fato citado por Silas com frequência.

O GRÊMIO NO TWITTER

Mesmo com o pouco aproveitamento e os altos salários (tanto Fábio quanto Hugo recebem mais de R$150 mil mensaia) a direção do clube nega a possibilidade de rescisão. Mas, caso as finanças não sejam totalmente sanadas, ambos lideram a lista dos que podem deixar o Olímpico.

Dentro de campo, o Grêmio tem pela frente o Avaí, nesta quarta-feira, às 21h50, na Ressacada. Por ter vencido em Porto Alegre, o Grêmio se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil mesmo perdendo por 1 a 0. No domingo começa a decisão do Estadual. Em 2 Gre-Nais, será conhecido o campeão gaúcho de 2010.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host