UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
22/04/2010 - 17h18

Grêmio nega participação de Leandro em festa com zagueiro do Inter

Daniel Cassol
Em Porto Alegre

O Grêmio convocou entrevista coletiva nesta quinta-feira para desmentir a participação do meia Leandro em uma festa onde o zagueiro Índio, do Internacional, teria sofrido um acidente no início da semana. Em coletiva, o Grêmio acabou contradizendo declarações do assessor de futebol, Alberto Guerra, que em entrevista à Rádio Gaúcha disse que o jogador gremista teria emprestado as chaves de um apartamento para a realização da festa onde ocorreu o incidente.

Em coletiva realizada no estádio Olímpico na tarde desta quinta, Leandro disse que não sabia da existência de uma festa em um apartamento no bairro Bela Vista, em Porto Alegre, do qual havia recentemente se mudado mas ainda possuía as chaves. E manifestou apoio à versão de Índio, de quem é amigo há 11 anos, segundo a qual o jogador teria sofrido um acidente doméstico.

“A versão que o atleta está dizendo é a correta. É um cara de família, um amigo meu. Se no momento do ocorrido eu estivesse junto, o primeiro a lhe socorrer seria eu”, disse Leandro. “O que ele colocou, pelo que conheço de 11 anos, foi o que aconteceu. Fora isso, não posso falar uma vírgula a mais, porque vou passar por mentiroso. Como você pode dar uma informação que você não sabe?”, completou.

As declarações de Leandro contrastaram com a entrevista do assessor de futebol do clube, Alberto Guerra, que à Rádio Gaúcha afirmou nesta quinta que os dirigentes tiveram uma reunião com o atleta após o jogo contra o Avaí. Na conversa, Leandro teria confirmado que emprestou as chaves de seu apartamento, onde haveria ocorrido tal festa. A notícia foi publicada pela edição desta quinta do jornal Zero Hora, e confirma da pelo dirigente.

Na mesma coletiva, a versão mudou novamente. Com a ajuda do diretor de futebol, Luiz Onofre Meira, o jogador disse que emprestou as chaves para um amigo que não conhecia o jogador Índio, por isso não saberia dizer se teria ocorrido uma festa, ainda mais com a presença do zagueiro do Inter. O dirigente do Grêmio atribuiu a mudança na história a uma confusão feita pelo jogador.

“O Grêmio só está sendo citado porque algo aconteceu numa ex-residência do atleta do Grêmio. O atleta tem uma disciplina aqui, é um cumpridor de horários e nunca nos causou nenhum problema de indisciplina”, declarou Meira. O diretor de futebol também negou qualquer intenção de rescindir o contrato com o jogador.

O GRÊMIO NO TWITTER

A polêmica se arrasta desde segunda-feira, quando Índio deu entrada no Hospital Cristo Redentor com um corte profundo no braço direito. No mesmo dia, a direção do Internacional concedeu coletiva para apoiar a versão do jogador, que disse ter se acidentado em casa. Nesta quinta, o jornal Zero Hora publicou que Índio teria se ferido em uma festa no apartamento de Leandro no domingo à noite, quando ambos os jogadores estavam de folga. A direção do Internacional manteve a versão apresentada por Índio.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host