UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
23/04/2010 - 11h44

Em meio a decisões, 'Semana Gre-Nal' foi marcada por polêmica extra-campo

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Marcada tradicionalmente por rusgas entre dirigentes rivais e tentativas de condicionamento da arbitragem, a semana que antecedeu o Gre-Nal que começa a decidir o Campeonato Gaúcho foi diferente. Enquanto Inter e Grêmio viviam decisões na Libertadores e na Copa do Brasil, fora de campo dois jogadores foram pivô de uma polêmica que envolveu tudo, menos futebol.

Tudo começou na segunda-feira, quando o zagueiro Índio, do Internacional, deu entrada no Hospital Cristo Redentor, na zona norte de Porto Alegre, com um corte profundo no braço direito. O jogador passou por uma cirurgia e foi liberado na manhã de segunda.

À tarde, a direção do Inter convocou uma entrevista coletiva para tentar encerrar a “boataria” sobre o caso, como definiu o assessor de futebol do clube, Roberto Siegmann. O Inter aceitou a versão do jogador, que disse ter se machucado em casa, na companhia da esposa e de amigos.

Na quinta-feira, porém, uma notícia publicada pelo jornal Zero Hora provocou uma reviravolta no caso. Segundo testemunhas, Índio teria se ferido em uma festa no apartamento do amigo Leandro, meia do Grêmio.

Com a informação, foi a vez do Grêmio tornar o assunto ainda mais polêmico. Primeiro, o assessor de futebol Alberto Guerra afirmou que o próprio Leandro teria confirmado a história, mas negado a participação na festa. No mesmo dia, a direção e o jogador contaram outra versão: Leandro teria apenas emprestado as chaves de um apartamento que havia alugado e não ocupada mais. Da presença de Índio em uma festa, não sabia informar.

Em campo, mudanças nos times

Enquanto as próprias direções dos clubes colaboravam para aumentar a polêmica em torno da vida pessoal de seus jogadores, dentro de campo Grêmio e Inter passaram por duas decisões importantes nas competições consideradas prioritárias no primeiro semestre. Na quarta-feira, o Grêmio perdeu para o Avaí por 3 a 2, resultado que o classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Na quinta, foi a vez do Inter avançar na Libertadores, vencendo o Deportivo Quito no Beira-Rio.

Com as finais do Gauchão em meio às decisões, Grêmio e Inter devem ter mudanças para o clássico Gre-Nal deste domingo. Lesões, suspensões e estratégia para os jogos da próxima semana vão contribuir na escalação das duas equipes.

O Grêmio já não tinha Douglas, que cumpre suspensão no primeiro jogo da final. Nesta sexta, o lateral Fábio Santos apareceu com o pé direito enfaixado e para por um mês. Além das duas baixas, o técnico Silas pensa a formação do meio de campo: no lugar de Douglas, já definiu que irá escalar o meia Hugo. O substituto de Fábio Santos ainda não está definido, além de não ser descarta a saída de Leandro, de má atuação contra o Avaí. Na próxima semana, o Grêmio joga no Maracanã contra o Fluminense, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host