UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
23/04/2010 - 19h48

Vontade é principal arma do Inter para vencer primeiro clássico decisivo

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Envolvido na disputa da Libertadores, classificado para as oitavas de final e com um grupo fechado, o Inter apresenta uma arma diferente para superar o Grêmio, às 16h do próximo domingo, na primeira final do Campeonato Gaúcho: a vontade. Não há nenhum jogador que esconda o desejo de entrar em campo. Tal característica chamou atenção do técnico Jorge Fossati, que terá desfalques na equipe devido ao desgaste físicos.

“A arma do Inter é a vontade de jogar. Você pergunta e eles [jogadores] dizem de pronto ‘estou bem, já estou recuperado”. Se perguntar hoje está todo mundo ótimo e essa é a nossa arma, todos com uma vontade emocionante”, apontou Fossati.

Serão 20 os relacionados no Inter. No grupo principal, são mais de 30 atletas. No entanto, aqueles que vem jogando com regularidade não querem perder a chance de jogar mais uma partida importante, que pode encaminhar o terceiro título estadual seguido.

“Se o Fossati me perguntar? Vou responder que quero jogar, é uma decisão. Todos querem jogar”, garantiu o volante Sandro, que deve começar a partida do final de semana, ao lado do capitão Guiñazu.

Mas o pedido e a manifestação dos jogadores não terá tanto peso na hora de Fossati definir a equipe. “Se eu levo isso em consideração tenho que fazer um time com 25, todos querem jogar”, disse o uruguaio. “Se vocês estiverem na palestra na noite de sábado, verão nove jogadores com cara bem feita, por querer jogar. Aquele que vem jogando regularmente vai ficar mais chateado, com cara mais feia que o Glaydson”, brincou o comandante, ao citar o volante que é reserva.

INTERNACIONAL NO TWITTER

Além do desgaste físico pelas jornadas importantes das últimas semanas, o Inter tem mais agravantes. Conta com um grupo expressivo de atletas lesionados ou terminando processo de recuperação. Casos do zagueiro Índio, do volante Wilson Matias e dos laterais Eltinho e Bruno Silva.

Já o defensor Fabiano Eller, que seria ótima opção para mudança de esquema – ou eventual substituto de Kleber, na lateral-esquerda, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O treino deste sábado pela manhã não será puxado, deixando ainda no ar incertezas sobre o time.

A provável escalação: Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Juan; Sandro, Guiñazu, Giuliano e Andrezinho; Walter e Alecsandro.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host