UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
24/04/2010 - 13h56

Cogitado para ala, Hugo mal se lembra da última vez que atuou na função

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Silas Pereira confirmou, em entrevista coletiva concedida na sexta-feira, a presença de Hugo no time titular do Grêmio que enfrenta o Internacional, neste domingo, às 16h, no Beira Rio, partida de ida da final do Gauchão 2010. Porém, pela falta de um lateral-esquerdo de ofício, o atleta pode ser deslocado para ala. Questionado sobre o assunto, Hugo disse mal lembrar da última vez que fez a função.

"Acho que foi um jogo contra o São Paulo, eu jogava aqui, pelo Grêmio, em 2006. Teve a saída do Wellington, que era o ala naquela época, e precisaram de mim até o final do jogo. Nem treinei de lá para cá como ala", disse o jogador.

Mesmo que não tenha familiaridade com a ala, o jogador se colocou à disposição de Silas caso seja necessário. "Com certeza, eu jogo onde o Silas precisar. Ainda mais em um jogo como este, uma final. Não devemos estar escolhendo posição, temos é que jogar onde for preciso", explicou.

Silas ainda não informou nem aos jogadores quem serão os 11 que entrarão em campo, pelo menos isso que é referido pelos atletas. "Não foi confirmado, ele deve pensar durante a noite o que vai procurar fazer. Nós, jogadores, temos que estar concentrados e prontos para caso sejamos solicitado", disse Hugo.

O GRÊMIO NO TWITTER

Como vinha ficando fora do time, Hugo pode apresentar dificuldades no preparo físico. "Eu acho que o atleta que joga de ala exige muito o preparo físico. Vamos ver o que o Silas vai fazer, e ficar no aguardo", completou.

Grêmio e Internacional entram em campo neste domingo, às 16h, no Beira Rio. A partida começa a definir o campeão gaúcho de 2010. O jogo de volta ocorrerá no Olímpico, dia 2 de maio, também as 16h.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host