UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
24/04/2010 - 09h11

Fossati defende Abbondanzieri e rasga elogios ao Grêmio

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

O técnico do Inter, Jorge Fossati, indicou a contratação do experiente goleiro Abbondanzieri, ainda no começo do ano. Agora, o camisa um sofre por ter uma característica muito peculiar, que gera susto na torcida e deixa o rival atento. Pato rebate todas as bolas, defendendo sempre em dois tempos. Algo comum, na visão de Fossati. O comandante saiu em defesa de seu jogador e apenas elogiou o adversário na final do Campeonato Gaúcho.

“Cada jogador tem sua característica e com goleiro não é diferente. Uma das características que, qualquer um observa no Abbondanzieri e matar a bola no primeiro chute e depois acompanhar a segunda bola. Isso é uma característica normal do goleiro argentino, em termos gerais”, comentou o uruguaio.

No treinamento da sexta-feira, o técnico do Grêmio, Silas, orientou seus atacantes a ficarem próximos do goleiro esperando o rebote. Algo quase impossível de acontecer, segundo Fossati. “É verdade que tem segunda bola, mas dificilmente vai ficar mais perto do atacante do que dele [Abbondanzieri]. O Grêmio tem o direito de treinar o que quiser, mas o Pato já tem uns quantos jogos em cima e eu tenho toda confiança que ele vai assegurar nosso gol”, apontou o técnico do Internacional.

Ao adversário, só aplausos

Educado e esperto, assim foi Jorge Fossati ao falar do seu adversário na luta pelo título de campeão do Gauchão de 2010. “Não sei se é melhor ou pior [Inter em relação ao Grêmio]. Deveríamos nos enfrentar nas mesma situações para saber isso. Não dá para comparar o que está jogando um ou outro. Sem comparar, vejo o Grêmio forte, com um time competitivo e entrosado”, analisou.

INTERNACIONAL NO TWITTER

Questionado sobre os pontos fracos que podem ser explorados, Fossati desconversou. “Só falarei das virtudes deles, que são muitas. É um time que está entrosado, muito bem dirigido e solidário, com esforço onde todos trabalham. Tem ideias de ataque e bons jogadores na frente e na parte de definição”, limitou-se. No fim, deixou o alerta. “Como todo time tem seus pontos fracos, mas é o que vamos procurar explorar. Não vou dizer o que é”, completou com um sorriso enigmático no rosto.

Sem contar com Índio – lesionado, Fabiano Eller suspenso e Kleber, altamente desgastado fisicamente, o Inter irá manter o 4-4-2. Juan aparece como opção para atuar na esquerda. Outra alternativa é colocar naquele lado e improvisar Glaydson na lateral-direita. O meio-campo D’Alessandro será avaliado de forma especial, mas deve ficar na reserva.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host