UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
24/04/2010 - 18h24

Hugo quer usar Gre-Nal para dar a volta por cima e virar titular no Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O meia Hugo vive altos e baixos desde que chegou ao Grêmio. Contratado com status de craque, o ex-jogador do São Paulo esteve mais tempo na reserva do que jogando. Por motivos de lesão ou pelo baixo rendimento, o atleta ainda não conseguiu render o esperado com a camisa do time tricolor. Confirmado no Gre-Nal, Hugo quer dar a volta por cima, e afirma que em nenhum momento pensou em deixar o clube.

"É uma oportunidade muito boa, em um jogo como este as coisas podem se reverter de tal maneira. Eu não venho jogando, nada melhor do que um jogo como este para dar a volta por cima", disse o meia em entrevista coletiva concedida neste sábado.

O técnico do Grêmio, Silas Pereira, também acredita que este jogo possa ser fundamental na retomada o atleta. "O Hugo tem muitas qualidades que precisamos colocar. O fato dele não ter uma exposição melhor, como outros, não quer dizer que ele é menos importante. É um grande jogador e precisa de um jogo como este para entrar de vez no time", disse o comandante.

Na última semana, o Atlético-PR declarou interesse em Hugo e até se cogitou a possibilidade de negociação, uma vez que ele não era titular do Grêmio e um jogador consideravelmente caro. "De forma alguma, estou sabendo por vocês (imprensa). Fico feliz pelo interesse do Atlético, outros clubes já me procuraram, talvez pelo fato de eu não estar jogando. Mas eu estou tranquilo, é dar tempo ao tempo para que as coisas melhorem aqui", decretou.

A grade motivação do jogador é o torcedor. Mesmo em momentos não tão bons, os gremistas dificilmente vaiam o meia. "O torcedor do Grêmio é uma coisa fora do normal, eles contagiam os jogadores", comentou.

O GRÊMIO NO TWITTER

Hugo irá jogar, só ainda não se sabe se no meio, com a formação sendo o 4-4-2, ou na ala-esquerda, com o 3-5-2 sendo adotado. Independente disso, a meta dele é aproveitar a chance e se firmar de vez no elenco.

Grêmio e Internacional começam a disputar a final do Estadual neste domingo, às 16h, no estádio Beira Rio. O jogo de volta ocorrerá dia 2 de maio, no Olímpico. Ainda restam entradas para torcedores, tanto gremistas quanto colorados, nas bilheterias de seus respectivos estádios.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host