UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
24/04/2010 - 08h10

Perto de sair do Inter, Sandro quer vencer últimos clássicos e ser campeão

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

É uma situação inusitada. A cada jogo da Libertadores, a partir de agora, o volante Sandro conviverá com uma possibilidade concreta de deixar Porto Alegre rumo à Inglaterra. Negociado com o Tottenham, onde se apresentará depois da participação do Inter na competição, o jogador confessa querer fechar a atuação em Gre-Nais com êxito total.

“Serão meus últimos Gre-nais este ano e também por isso essa vontade grande de jogar. Tenho que fazer valer esses jogos e deixar uma boa história aqui, sair com esses dois títulos será algo muito bom”, comentou Sandro.

Sincero, o volante relatou ter pensado no futuro antes do último jogo da fase de grupos da Libertadores, quando o Inter ainda não estava garantido nas oitavas de final. “Antes de começar o jogo contra o Deportivo Quito eu pensei que poderia cair fora do Inter. Isso me motivou mais pra vencer. E vai motivar para eu seguir vencendo com o Inter e ser campeão, deixar esse clube com uma história”, disse.

INTERNACIONAL NO TWITTER

Titular incontestável do setor de marcação do meio-campo, Sandro viu seu futebol melhorar depois de ser postado bem defensivo. Uma prática que não foi novidade para o jogador. “Foi passado para mim, nesse esquema de três volantes, ficar para dar proteção a zaga. Fiz isso ano passado e quando o Fossati me pediu disse que poderia fazer sem problemas. Está dando certo”, analisou.

Entrando na onda de não se posicionar quanto ao favoritismo, o camisa oito pediu alguns cuidados ao time, mesmo jogando a primeira partida em casa. “Será um Gre-Nal como qualquer outro, onde temos que estar concentrados. Temos que ir com cautela”, previu.

Jorge Fossati orienta o último treino, único com bola, antes do clássico contra o Grêmio neste sábado pela manhã. Logo depois do trabalho, os jogadores seguem para a concentração. A partida acontece às 16h deste domingo, no estádio Beira-Rio. A diretoria vermelha espera de 35 a 40 mil torcedores no estádio.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host