UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
25/04/2010 - 11h09

Inter garante ser possível dar tratamento igual para Gauchão e Libertadores

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

O Inter entra em campo neste domingo, contra o Grêmio, para disputar o título do Campeonato Gaúcho. Mas está de olho na Libertadores, onde na quarta-feira começa a jogar com o Banfield as oitavas de final. Serão duas semanas complicadas para o técnico Jorge Fossati. Jogadores cansados, viagens, desgaste e mais um Gre-Nal pela frente. Mesmo assim, o Inter garante: irá tratar Gauchão e Libertadores de maneira igual.

A prioridade segue no torneio sul-americano, mas o domingo é para desligar da obsessão. “Na minha cabeça vai ser tratado de forma igual [Gauchão e Libertadores]. Tendo, em campo, um time competitivo. Com gente que está bem. Nós pretendemos lutar e ganhar as duas coisas”, disse Jorge Fossati.

Durante meses, o Internacional esperou pelo clássico. Vivia dias turbulentos e, pior, precisava conviver com a realidade tranquila do rival. Agora, o sonho virou realidade. Os jogadores tentam, dentro do possível, esquecer a Libertadores. “Se o Gre-Nal fosse quarta e a Libertadores domingo também falaria em poupar o Kleber”, exemplificou Fossati, mostrando sua igualdade com as competições.

INTERNACIONAL NO TWITTER

“Temos que manter o foco no Gauchão com o nosso principal rival. Depois pensamos na Libertadores. São duas competições importantes”, comentou Giuliano. O fato do estadual estar perto do fim o faz ser mais valorizado agora. “Mas não tem mais nada no Gauchão, são esses jogos”, acrescentou.

Mas há uma ligação com o jogo do Beira-Rio, às 16h, com a partida na grande Buenos Aires, na quarta. “Ganhar ajuda a gente. Com a vitória tem confiança na Libertadores e vencemos em casa. Vamos crescendo”, apontou Juan, 18 anos, que será titular na lateral-esquerda.

Mudando adversário, muda postura. “Na Argentina é outra filosofia e método de jogo e isso vem depois”, garantiu Giuliano. Como bom gerenciador de pessoas, um treinador precisa exaltar seus profissionais. Fossati faz isso como poucos.

A MARATONA DE DECISÕES DO INTER

  • Gre-Nal, 25 de Abril - Gauchão (Beira-Rio)
  • Banfield, 28 de Abril - Libertadores (Argentina)
  • Gre-Nal, 2 de Maio, Gauchão (Olímpico)
  • Banfield, 5 ou 6 de Maio, Libertadores (Beira-Rio)

“Podemos ir bem nos quatro jogos que temos pela frente, quatro decisões”, opinou, ao falar dos confrontos com o Grêmio e o Banfield. “Temos um grupo necessário para manter um time forte em campo independente das mudanças”, finalizou.

Para o clássico, Jorge Fossati relacionou 20 jogadores. Cinco deles são atacantes. Apenas dois atuam como laterais e três são zagueiros. Na quarta-feira, o uruguaio deve receber ‘reforços’ - vindos do departamento médico, para a partida com o argentinos.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host