UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
26/04/2010 - 09h49

Baixa produção ofensiva do Inter no Gre-Nal preocupa Jorge Fossati

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

INTER LEVA DOIS GOLS DE CABEÇA E FICA LONGE DO TÍTULO GAÚCHO DE 2010

  • Nabor Goulart/Freelancer

    O Internacional mandou a campo o que tinha de melhor, poupando só um titular, mas não foi capaz de superar o Grêmio bem organizado e forte na defesa. Rodrigo e Borges marcaram, ambos de cabeça, depois de bola parada, e garantiram vantagem ao clube tricolor. Agora, no outro domingo, o Inter precisa fazer três e sofrer - no máximo, um para sonhar com a taça.

Durante os noventa minutos do jogo contra o Grêmio, o ataque do Inter levou perigo através de Walter, tão somente com o centroavante. Nenhuma outra figura do meio para a frente se engajou e tentou tanto como o jovem jogador. Fato que preocupa o Internacional.

“Ele é de um tipo de atacante que recebendo onde deve consegue procurar jogada individual. Não vou entrar em mais detalhes, mas só dizer que nossa figura ofensiva foi o Walter”, disse Jorge Fossati, depois da derrota por 2 a 0 para o Grêmio.

De início, o técnico lançou mão da dupla com Alecsandro, que deu muito certo recentemente. Porém, o camisa nove, autor de dois gols na Libertadores foi bem anulado e passou em branco no clássico. A resposta curta, sem pormenores de Fossati indica a insatisfação que não se tornou pública, no entanto existe.

“Infelizmente o Walter não deixou o seu no marcador”, comentou Fossati. “Também pelo momento do goleiro, em um bom dia fazendo grandes e importantes defesas”, admitiu o treinador ao falar de Victor, do Grêmio.

Quando o marcador já indicava desvantagem, o comandante colorado tentou impor mais força na frente, mas o tiro saiu pela culatra. Edu entrou no time na vaga de Sandro e pouco fez. Kleber Pereira ingressou no lugar de D’Alessandro e mal tocou na bola. O Inter encerrou o clássico com quatro atacantes e derrota.

“A entrada do Kleber Pereira foi para tentar com um atacante mais, tirando o D’Alessandro que já tinha dado tudo que podia. Queria mais presença na área adversária, mas infelizmente não deu”, resignou-se o uruguaio.

Diante do Banfield, a estrutura de time não será alterada. O 4-4-2 segue, com o regresso de Kleber na lateral-esquerda. A viagem para a Argentina acontece no início da noite desta segunda-feira.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host