UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
30/04/2010 - 08h00

Jogadores do Inter admitem que Grêmio é favorito na final do Gauchão

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Vitória no Beira-Rio transforma Grêmio em favorito ao título gaúcho de 2010, dizem colorados

    Vitória no Beira-Rio transforma Grêmio em favorito ao título gaúcho de 2010, dizem colorados

Não há vergonha nem medo no Inter para admitir, pelo contexto em que se encontra a decisão do Campeonato Gaúcho, que o Grêmio é favorito para o confronto do próximo domingo, às 16h no estádio Olímpico. No entanto, os jogadores reiteram as chances de reversão do placar de dois a zero construído pelo time de Silas no Beira-Rio.

“A vantagem que eles criaram em nosso estádio, e agora, jogando lá, com o Grêmio podendo jogar com a sua torcida com certeza o torna favorito”, disse Alecsandro. “Sim, pelo resultado que fizeram no primeiro jogo o Grêmio é favorito”, concordou o lateral-direito Nei.

Mas a opinião não é externada por todos. Há um grupo que prefere comentar por outro ângulo, falando das possibilidades vermelhas em campo adversário. “O Grêmio tem uma vantagem importante. Em clássico dois gols é complicado. Mas temos um grande time e um grupo forte, podemos vencer”, garantiu Abbondanzieri.

“Eles tem uma vantagem, mas não tem nada decidido. Já vi muitos times que saíram na frente perderem o titulo. Vamos para lá com a ideia de fazer o primeiro gol e ir aos poucos depois”, contou Andrezinho.

INTERNACIONAL NO TWITTER

O vice de futebol, Fernando Carvalho, não se furtou de apontar qual dos compromissos do Inter – que além do Gre-Nal tem que reverter o placar diante do Banfield, pela Libertadores, é mais fácil. “Se interpretarmos o fator local e o fato se precisar de dois gols, a segunda partida [contra os argentinos] é melhor de suplantar”, opinou.

Nesta sexta-feira, a comissão técnica do Inter se reúne pela primeira vez com intuito de pensar o clássico. O time será reserva, mas os titulares que entrarão em campo serão apontados por exames clínicos e físicos. Provável time: Abbondanzieri, Bruno Silva, Bolívar, Fabiano Eller e Kleber; Sandro, Glaydson, Andrezinho e Giuliano; Taison e Walter (Edu).
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host