UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
30/04/2010 - 09h01

Para conseguir reações em sequência, Inter pensa jogo a jogo

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Abbondanzieri convoca torcida do Inter para ajudar time nas decisões contra Grêmio e Banfield

    Abbondanzieri convoca torcida do Inter para ajudar time nas decisões contra Grêmio e Banfield

Serão dias difíceis, de pressão e luta intensa do Inter para mudar sua história dentro do Gauchão e da Copa Libertadores. Nas duas competições, os comandados de Jorge Fossati precisam lutar contra placares negativos. No estadual, derrota por dois a zero e na Libertadores, insucesso por três a um. A receite, de ante-mão, é pensar de forma individual nas partidas.

“É um jogo de cada vez. No domingo é decisão, é clássico e tá dois a zero contra. Mas a gente acredita”, disse o zagueiro Bolívar, que deve estar em campo nos dois compromisso, contra o Grêmio e também diante do Banfield, na próxima quinta-feira.

Na opinião da direção, as partidas não tem relação entre si. O exemplo usado para defender a tese é a atuação em solo argentino, na última quarta, considerada boa até a expulsão do lateral-esquerdo Kleber.

“São duas competições distantes e a atuação na Argentina mostrou isso. Fomos bem e não teve reflexo da derrota do domingo”, comentou o vice de futebol, Fernando Carvalho.

O experiente goleiro Abbondanzieri segue a linha de pensamento do foco jogo a jogo. “O time está preparado para qualquer jogo. Sendo Libertadores ou contra o Grêmio. Precisamos pensar primeiro nesse clássico e depois na quinta, contra o Banfield”, apontou.

Entusiasta do futebol e do clima que cerca as partidas, o Guiñazu ficará de fora, mas revelou qual deve ser a mentalidade dos companheiros no estádio Olímpico. “Temos que ir com o pensamento de que tudo pode acontecer”, afirmou o volante.

O técnico Jorge Fossati sabe, de pronto, que tem um desfalque certo para cada partida. No domingo, a ausência será Guiñazu. Na quinta-feira, Kleber fica de fora. Diante do tradicional rival, reservas ganharão chance e titulares serão preservados. Contra o Banfield, o Inter pretender contar com a torcida para fazer dois a zero e seguir na Libertadores. “Nós confiamos, é difícil, mas temos time para isso. Com apoio da torcida dá”, garantiu Abbondanzieri.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host