UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
01/05/2010 - 07h00

Em bom momento, Leandro revela desejo de se aposentar jogando pelo Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • O carinho do torcedor é um dos pontos que faz Leandro querer encerrar sua carreira no Grêmio

    O carinho do torcedor é um dos pontos que faz Leandro querer encerrar sua carreira no Grêmio

Leandro chegou ao Grêmio no início do ano. Depois de uma verdadeira novela de mais de 1 ano, com a direção do clube tentando sua contratação e o Verdy Tokio, do Japão, evitando, o final foi feliz. Sua chegada foi comemorada por dirigentes e torcedores. Porém, com uma sequência de lesões, o jogador ficou fora do time por muito tempo, o que gerou dúvidas sobre seu aproveitamento. Atual titular do meio campo gremista, Leandro se diz totalmente adaptado ao clube e a Porto Alegre. Feliz com o momento, o atleta foi além, e revelou o desejo de encerrar sua carreira no Grêmio.

"Vim para cá com 2 objetivos: conquistar todos os títulos que disputar e encerrar minha carreira. Me sinto muito bem, estamos no início de um brilhante trabalho. Estou totalmente adaptado ao clube e à cidade. O torcedor me acolheu de uma forma fantástica", disse o jogador.

Com 29 anos, ainda é cedo para a aposentadoria, segundo o próprio atleta. "Realmente não vou parar de jogar agora. Mas acredito que dentro de 3 ou 4 anos eu vá encerrar minha carreira, gostaria que fosse aqui", afirmou Leandro.

Parceria antiga

Arquivo/Folha Imagem
Uma das melhores épocas da carreira de Leandro ocorreu entre 2006 e 2007, no São Paulo. Seu principal parceiro era Borges, hoje também no Grêmio. Juntos conquistaram 2 títulos nacionais sob o comando de Muricy Ramalho.

O vínculo dele com o Grêmio se estende até dezembro de 2012. Calculando a vontade de largar o futebol dentro de 4 anos, a renovação precisaria ocorrer. Porém, ainda não é o momento de pensar nisso, pois o foco está totalmente voltado para as decisões da semana gremista. A primeira ocorrerá neste domingo, às 16h, contra o Internacional. Com um bom resultado, Leandro começa a atingir o primeiro objetivo de sua vinda para o time tricolor, que é ser campeão. Até com uma derrota por 1 gol de diferença, o clube retoma a hegemonia estadual após 2 anos de jejum. "Certamente será uma partida muito difícil, temos que encarar como se não estivéssemos em vantagem", explicou o meia.

No meio da próxima semana, o adversário será o Fluminense, clube que Leandro defendeu em 2005. "Temos o resultado em nosso favor, mas vamos encarar com seriedade. Primeiro vamos decidir o Estadual, depois pensaremos mais um vez na Copa do Brasil", referiu.

A titularidade de Leandro voltará a ser ameaçada em um futuro breve. Maylson, que assumiu a meia direita do time no período em que Leandro esteve machucado, está liberado pelo departamento médico e, paulatinamente, será reintegrado. "É bom para o grupo, temos que estar sempre mostrando, estamos numa crescente muito boa", disse.

Antes do Grêmio, Leandro Lessa de Azevedo defendeu São Paulo, Verdy Tokio, do Japão, Lokomotiv Moscou, da Rússia, Fluminense, Goiás, Corinthians e Botafogo de Ribeirão Preto. Neste sábado, ele e os demais jogadores do Grêmio participam do último treinamento antes do Gre-Nal decisivo do Gauchão. Silas deve manter a base do time que venceu o Fluminense e descarta poupar titulares.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host