UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
01/05/2010 - 15h51

Inter garante não estar desanimado para o clássico e quer fazer grande jogo

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Olhando resultados, vendo os jogadores e fazendo um exercício de imaginação pode-se imaginar que o elenco do Inter, após duas derrotas seguidas em partidas importantes do ano, está abatido. Nada disso. Dentro do vestiário do Beira-Rio o desanimo não reside, garantia dada pelo zagueiro Fabiano Eller.

“Nosso time não está desanimado e com a cabeça baixa. Temos objetivo grande e estamos motivados, com esperança de buscar esse título do Gauchão, queremos ser campeões”, disparou Eller, após o último treino antes do jogo contra o Grêmio, às 16h deste domingo.

A principal herança dos cinco gols sofridos em duas partidas é que existe um problema crônico, na defesa, mas que não reduz as chances de ser faturar o Campeonato Gaúcho. “A gente está querendo muito vencer. Estamos tristes pelas nossas falhas, mas aprendemos com elas”, garantiu o volante Sandro.

Tudo que for possível

Muito torcedor do Inter aceitaria um acordo onde o título estadual viesse mesmo com um futebol de baixo nível. Só que este pensamento não é compartilhado no elenco vermelho. A missão no estádio Olímpico é jogar bem, esperando os frutos. “Nosso objetivo é fazer um grande jogo e sair com o título”, comentou Fabiano Eller. “Pode ser que o Grêmio esteja em uma tarde ruim e nosso time esteja em uma tarde sensacional”, brincou o zagueiro.

INTERNACIONAL NO TWITTER

“Temos que saber que é preciso outra postura para jogar”, disse Sandro. A postura diferente é a busca por um gol logo no começo do jogo. “Não vou falar aqui por que pode ser que nosso adversário veja e pense que esse é nosso plano”, despistou Eller. Ou seja, o Inter só não admite publicamente para não municiar mais o Grêmio antes da bola rolar.

Sem Sorondo, Guiñazu, D’Alessandro e Alecsandro, o técnico Jorge Fossati encaminha um time que pode ter duas formações. Andrezinho, reserva imediato do meio-campo, também ficou de fora da lista dos concentrados. Com isso, o provável Inter: Abbondanzieri; Bruno Silva, Bolívar, Fabiano Eller e Kleber; Sandro, Glaydson, Giuliano e Thiago Humberto (Juan); Taison e Walter. A mudança de esquema pode ocorrer com a saída de um meia e a inclusão de um zagueiro.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host