UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
03/05/2010 - 07h00

Top 5 - Relembre os melhores jogos do Campeonato Gaúcho em 2010

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

“Obrigação” para Inter e Grêmio e praticamente único compromisso do ano para as equipes do interior, o Campeonato Gaúcho de 2010 teve lá seus atrativos. Com algumas estrelas em campo e técnicos respeitados, os times do interior aprontaram alguns “crimes” contra a dupla Gre-Nal. O resultado: grandes jogos e muita emoção.

Longe dos holofotes de Inter e Grêmio, equipes como São José, Pelotas, Novo Hamburgo e Caxias garantiram partidas de qualidade durante a competição.

O Caxias, do técnico Julinho Camargo, fez a melhor campanha entre as equipes do interior. O Pelotas eliminou o Grêmio e quase conquistou o segundo turno em pleno Beira-Rio, comandado pelo técnico Beto Almeida e apoiado por mais de dois mil torcedores. O Novo Hamburgo, com ex-jogadores da dupla Gre-Nal como Rodrigo Mendes, chegou à final do primeiro turno. Já o São José protagonizou grandes embates no estádio do Passo D’Areia.

Da lista das cinco melhores partidas do Campeonato Gaúcho, algumas importantes ficaram de fora. O Inter venceu o primeiro clássico do ano, em Erechim, mas no Beira-Rio o Grêmio venceu por 2 a 0 e saiu em vantagem na final do Gauchão, que será decidida neste domingo.

Confira a lista das melhores partidas do Campeonato Gaúcho 2010:

São Luiz 5 x 0 Porto Alegre
A partida em si não decidiu nada no Gauchão, tanto é que São Luiz e Porto Alegre ficaram de fora das finais. Mas foi nesta goleada no dia 30 de janeiro que o atacante Eraldo (foto) marcou quatro gols, o que lhe colocou na artilharia da competição e ainda garantiu um contrato com o Itumbiara, de Goiás. Mesmo fora do Gauchão, Eraldo seguia sendo o artilheiro da competição, com dez gols, até ser superado por Jefferson, do São José, com 13 gols anotados.
Inter 1 x 2 Novo Hamburgo
O Inter, priorizando a estreia na Libertadores, estava com a equipe reserva. Mas, pelas circunstâncias, a vitória do Novo Hamburgo no Beira-Rio, na semifinal do primeiro turno, foi uma das grandes partidas do Gaúcho. O Inter saiu na frente, com Bruno Silva. Quando a classificação à final, mesmo com os reservas, parecia garantida, Paulinho empatou para o Novo Hamburgo. Aos 47 minutos do segundo tempo, o lateral-direito Chicão (foto) acertou um chute de fora da área, no ângulo do goleiro Muriel. O Inter ficava fora da decisão.
São José 3 x 0 Inter
A derrota do Inter para o São José, por 3 a 0, desencadeou o que os próprios dirigentes colorados chamaram de “turbulência”. Depois de um empate contra o Pelotas no Beira-Rio, o Inter foi ao Passo D’Areia e sofreu uma goleada, com direito à bate-boca entre o técnico Argel, do São José, e o meia D’Alessandro. Os gols dos donos da casa foram marcados por Dadá, Jefferson e Guilherme. Na rodada seguinte, o Inter perderia de novo, desta vez para o Caxias. Foi o primeiro baque do técnico Jorge Fossati na temporada.
Grêmio 1 x 2 Pelotas
A vitória de virada do Pelotas sobre o Grêmio, em pleno estádio Olímpico, interrompeu uma série de 51 partidas invictas do Grêmio em casa. A última vez que o Grêmio havia perdido no Olímpico havia sido em setembro de 2008, para o Goiás, no Campeonato Brasileiro. Após sair vencendo, com gol de Maylson, o Grêmio sofreu a virada em dois pênaltis cobrados pelo atacante Thiago Duarte. A vitória da equipe treinada por Beto Almeida garantiu o Pelotas na semifinal do segundo turno.
São José 1 x 1 Pelotas
Valendo vaga na final do segundo turno do campeonato, São José e Pelotas protagonizaram uma das grandes partidas do Gauchão. Mesmo jogando fora, o Pelotas saiu na frente logo aos três minutos, com um gol do veterano Alex Dias (foto). No segundo tempo, com Jardel e Thiago Duarte expulsos, o Pelotas sofreu o gol de empate, com Jefferson, mas segurou o resultado até o fim. Nos pênaltis, brilhou o goleiro Jonatas, que defendeu três cobranças, garantindo a classificação do Pelotas à final, para a alegria da torcida visitante.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host