Topo

Gaúcho - 2019

Para capitão do Grêmio, reação de Jonas é normal no futebol mundial

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

22/01/2011 09h10

Um jogador marcar dois gols e sair de campo vaiado não pode ser considerado uma situação normal. Não é o que pensa o capitão gremista Fábio Rochemback. Segundo ele, o que houve com Jonas, que fez os dois gols do Grêmio contra o São José e mesmo assim deixou o campo vaiado porque brigou com a torcida, é uma situação completamente corriqueira no futebol mundial.

"É só procurar na internet. Isso é normal, acontece em todo o lugar, não é só aqui no Grêmio. Não tem porque se criar este problema todo, ele ficou descontente, só isso", disse Rochemback procurando evitar detalhes sobre o fato.

O Grêmio perdia para o São José e Jonas jogava mal. Com isso a torcida passou a o vaiar constantemente. Aos 31 minutos do segundo tempo Jonas fez o gol de empate e foi tirar satisfações com os aficionados. Mais tarde o jogador marcou o segundo e repetiu a atitude.

"Já conversamos com ele rapidamente, o Renato também vai conversar de novo. Ele sabe que isso não pode acontecer. Eu vi o Renato falando para vocês (imprensa) que ele vai pagar caixinha, isso é bom. Faz bem e o dinheiro acaba voltando para nós", explicou o volante.

Fábio Rochemback passou por grandes times da Europa como Barcelona e Sporting de Portugal. O experiente jogador não acredita que esta situação envolvendo Jonas atrapalhe a caminhada gremista no início de 2011.

"Estamos voltando de férias, trabalhamos muito e finalmente veio a primeira vitória. Agora temos é que nos acostumar novamente a vencer. Nada vai nos atrapalhar neste momento", argumentou.

Os titulares do Grêmio trabalharão leve no fim de semana, quando os reservas enfrentam o Universidade, em Canoas. O time principal só volta a jogar na quarta-feira, pela pré-Libertadores, em Montevidéu, contra o Liverpool-URU.