Renato Gaúcho ignora Gre-Nal e coloca Mazembe como exemplo para o Grêmio
O Grêmio não esconde que seu pensamento está totalmente voltado para pré-Libertadores. Nesta quarta-feira, às 22h, em Montevidéu, o time tricolor inicia a caminhada por uma vaga na fase de grupos da competição continental contra o Liverpool. Para evitar tropeços prematuros, o técnico Renato Gaúcho voltou a citar seu principal exemplo para o duelo:a derrota do Internacional para o Mazembe no Mundial de Clubes.
Desde o início do ano o treinador e os jogadores do Grêmio citam publicamente o Inter como exemplo. Em Abu Dhabi, no Mundial de Clubes disputado em dezembro, os vermelhos foram eliminados na semifinal pelo inexpressivo clube africano ao serem derrotados por 2 a 0.
"Corremos os mesmos riscos que o Inter corria no Mundial do ano passado. Estou acostumado com isso, ninguém vence antes do jogo. O Liverpool tem todo nosso respeito. Serão 180 minutos e espero que o Grêmio possa passar. Mas não vai se classificar de boca, será dentro de campo. Temos que nos entregar, correr e melhorar bastante o que temos feito até agora", concluiu o treinador após a partida contra o Universidade, pelo Campeonato Gaúcho.
Depois do jogo contra os uruguaios, o Grêmio terá pela frente o primeiro clássico Gre-Nal do ano. Porém, a partida deve ser disputada pelo time reserva, já que os titulares serão preservados para o jogo de volta na competição continental, marcado para 2 de fevereiro, no Olímpico.
"A importância do clássico para nós agora é zero. Estamos 100% focados na pré-Libertadores. Depois do jogo contra o Liverpool estaremos 100% no Gre-Nal, mas por enquanto ainda não", disse Renato.
O comandante de campo gremista ainda não definiu se acompanhará o time no duelo com o rival, a ser disputado em Rivera-URU, no próximo domingo, às 17h. "Vamos pensar nisso depois da partida contra o Liverpool. Vou conversar com a diretoria e veremos o que será melhor", explicou Renato.
Os jogadores do Grêmio voltam a treinar nesta segunda-feira à tarde. A lista dos inscritos na pré-Libertadores sai depois da atividade de campo, marcada para 16h. No início da noite a delegação viaja para Montevidéu, onde treina na terça-feira e atua na quarta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.