Topo

Gaúcho - 2019

Lauro revela que não esperava voltar ao time titular do Inter em 2011

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

01/02/2011 14h21

Terceiro reserva em toda uma temporada. Sobrando de concentração, vendo dois companheiros de posição disputando acirradamente a vaga no time e sem nenhuma perspectiva de futuro. O cenário de Lauro no Internacional não dava esperanças. A hecatombe no Mundial, porém, mudou tudo. Renan saiu da equipe e o goleiro ex-Ponte Preta e Cruzeiro ressurgiu.

Nem Lauro esperava a nova chance, o recomeço no Inter. “Toda situação estava adversa para o meu lado, para a minha posição no Inter. Lógico que a gente sempre fica na expectativa. O Pato se aposentou, a chegada de um novo treinador que se confirmou depois. Mas sou sincero em dizer que não esperava”, revela.

“Tenho a confiança de pessoas aqui dentro. A chama estava acessa e por isso antes mesmo de me apresentar eu treinei e agora estou colhendo os frutos nos treinamentos”, diz.

Lauro foi contratado em 2008, foi titular em quase todas as partidas da campanha vitoriosa na Copa Sul-Americana. Em 2009, ficou no time que quase se sagrou campeão brasileiro. Com a vinda de Jorge Fossati, saiu da equipe. Após ser superado por Abbondanzieri, em três dias de treinos do gringo, Renan chegou e mudou de vez a hierarquia no Beira-Rio. Ali, Lauro precisou se segurar.

“Tem que ter bastante força mental para conseguir passar por várias situações. Mesmo em momentos difíceis seguir e fazer as coisas bem feitas”, aponta. “O mais importante no profissional de alto nível é estar bem com ele mesmo. As coisas de fora não podem interferir. Nem com elogios ou quando é criticado. Cada profissional sabe aquilo que tem de bom e do que precisa melhorar”, comenta.

A confiança em Lauro foi recuperada na troca dos dirigentes do futebol. Desde que assumiu, o atual vice presidente, Roberto Siegmann, sempre elogiou o goleiro. Vendo nele a saída para o problema crônica da temporada passada. Muito, também, pela informação que já tinha: a de que Celso Roth iria apostar mais uma vez em Lauro.

Nesta quinta-feira, o goleiro que foi esquecido em 2010 no estádio Beira-Rio volta ao time titular. Encara o Juventude, na sexta rodada do primeiro turno do Gauchão. O primeiro jogo da equipe principal na temporada, que se prepara para a Libertadores.