Topo

Gaúcho - 2019

Grêmio enfrenta o São Luiz para garantir vantagens nas próximas fases do RS

Atacante Borges volta ao time tricolor ainda se recuperando de lesão muscular - Nabor Goulart/Freelancer
Atacante Borges volta ao time tricolor ainda se recuperando de lesão muscular Imagem: Nabor Goulart/Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

09/02/2011 07h03

Nesta quarta-feira, às 22h, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí, o Grêmio enfrenta o São Luiz em jogo atrasado da 6ª rodada do campeonato estadual. Renato Gaúcho colocará em campo uma escalação basicamente reserva, mas se engana que pensa que a partida não é importante. Caso vença, o time tricolor confirma matematicamente a melhor campanha do primeiro turno do certame. Para garantir vantagens nas fases seguintes, a presença do treinador será principal arma do time de Porto Alegre.

Direção "pede" e Renato comparece

  • Marinho SaldanhaUOL Esporte

    Antônio Vicente Martins (costas) pediu e Renato Gaúcho precisou ir com o time reserva ao interior

Atualmente com 14 pontos, os portoalegrenses somarão 17 em caso de vitória. Faltando ainda uma rodada para o fim da fase de grupos, o Caxias e o Juventude - os mais próximos na tabela - podem chegar somente a 16, ou seja, o primeiro lugar estará garantido. Com esta condição, a equipe garante que as eliminatórias de quartas, semi e final sejam no Olímpico.

"Nosso objetivo é conquistar o primeiro turno para facilitar na fase seguinte. Até porque teremos muitos jogos da Libertadores na sequência. Se pudermos antecipar as coisas tudo ficará mais fácil", disse Renato Gaúcho.

A presença do treinador com os atletas no interior do Estado também pode ser encarada como novidade. Mesmo que Renato tenha dito anteriormente que não comandaria a equipe longe de Porto Alegre, o vice de futebol Antônio Vicente Martins forçou a participação do técnico no jogo. A justificativa foi uma ação de marketing e a importância da imagem do treinador no interior do Estado.

Dentro de campo os titulares serão poupados mais uma vez. A desgastante partida contra o Caxias ainda reflete no aproveitamento dos jogadores e somente três considerados do time de cima estarão em campo: Rafael Marques, Paulão e Bruno Collaço. No restante da equipe, Borges é o destaque.

"Vou conversar com o Borges, ele que vai se escalar. Não adianta ele entrar e ver os adversários passando por ele. Sabemos que ele não está 100%, mas deve aguentar uns 70 minutos", explicou Renato.

Outra marca interessante buscada pelo Grêmio é manter a invencibilidade no ano. Em 2011 os comandados de Renato Gaúcho ainda não conheceram derrota nos oito jogos que já disputaram incluindo Gauchão e Libertadores. Somando com 2010 são 14 jogos de invencibilidade no total.

O time do São Luiz amarga a última posição no grupo 1 da Taça Piratini, primeiro turno do Estadual. Os comandados de Beto Campos têm somente 7 pontos, mas venceram o Pelotas por 3 a 2 na rodada anterior. O destaque do time é Sharlei, autor de dois gols no último jogo e um dos artilheiros do torneio.

SÃO LUIZ X GRÊMIO

Data: 09/02/2011 (quarta-feira)
Horário: às 22h (horário de Brasília)
Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí (RS)
Transmissão na TV: RBS TV
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição e Edemar Lacerda Palmeira

SÃO LUIZ
Vanderlei, Danilo, Bronzatti, Glauber e Neguetti; Faccin, Baiano, Daril e Jean Paulo; Sharlei e Alexandre
Técnico: Beto Campos

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Paulão, Rafael Marques e Bruno Collaço; Adílson, Mateus Magro, Vinícius Pacheco e Mithyuê (Roberson); Diego Clementino e Borges
Técnico: Renato Gaúcho