Topo

Gaúcho - 2019

Renato Gaúcho diz que Grêmio estava pensando na Libertadores e "passeou" em NH

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

13/02/2011 19h42

O técnico Renato Gaúcho não escondeu seu descontentamento com a maneira que o Grêmio atuou contra o Novo Hamburgo, neste domingo. O treinador viu sua equipe pensando no jogo de estreia na fase de grupos de Libertadores, na quinta-feira, contra o Oriente Petrolero-BOL. A derrota por 2 a 0, segundo ele, foi merecida já que os jogadores foram "passear" no Estádio do Vale.

"Não deu nada certo, logo no início do jogo eu vi que nossa equipe veio passear em Novo Hamburgo. Pensamos só em quinta-feira. É difícil colocar o time, eles não estavam com a cabeça aqui", lamentou Renato. "É muito difícil ter que usar o mesmo time, ou 80% dele, no fim de semana e logo ali na frente ter a Libertadores. Quando se chega em uma véspera de um jogo como este os atletas tiram o pé, ficam com medo de lesão", acrescentou.

Os gols da partida saíram no segundo tempo e o Grêmio não conseguiu reverter a situação. A derrota quebra invencibilidade de 15 jogos que tinha o time tricolor desde 2010. No entanto não fez diferença na tabela, já que os comandados de Renato Gaúcho mantiveram o primeiro lugar no grupo 2 e a melhor campanha do turno.

"Hoje não jogamos bem e merecemos perder. Não podemos, porém, achar que está tudo errado. Tínhamos 15 jogos invicto até agora, mais cedo ou mais tarde perderíamos. Ainda bem que foi agora, quando poderíamos perder. Pior se fosse no domingo", revelou Renato Gaúcho.

Nas quartas de final da Taça Piratini o time tricolor enfrenta o Ypiranga, em Porto Alegre, provavelmente domingo às 17h. A Federação Gaúcha de Futebol ainda não oficializou o horário da partida. As eliminatórias são em jogo único até a final. Antes disso há o jogo de estreia da fase de grupos da Libertadores, contra o Oriente Petrolero-BOL, quinta-feira, às 19h45, também em Porto Alegre.

"Conheço meus jogadores, mas hoje não tiro nada. Se for tirar algo da partida, é só como não se pode fazer. Por incrível que pareça só, no máximo, três jogadores estavam com a cabeça aqui. Adílson e Carlos Alberto foram os únicos a irem bem", finalizou irritado o técnico do time tricolor.

Os jogadores do Grêmio se reapresentam nesta segunda-feira à tarde. O trabalho regenerativo abre a semana. Até terça a atualização na lista de inscritos da Libertadores precisa ser feita. Escudero, Rodolfo, Carlos Alberto e Willian Magrão lutam por três vagas para ficarem disponíveis na principal competição do continente.