Topo

Gaúcho - 2019

Jogadores do Grêmio descartam preservação e querem jogar contra o Ypiranga

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

18/02/2011 19h20

O Grêmio terá uma série de jogos difíceis que pode acabar em clássico Gre-Nal. Ypiranga, Júnior de Barranquilla e depois possivelmente o Inter serão oponentes. No entanto, nenhum jogador quer ser poupado. Os atletas temem perder lugar no time titular, e descartam necessitar de descanso.

A avaliação médica posterior ao jogo com o Oriente Petrolero não apontou nenhuma baixa. Contudo, Lúcio fez tratamento com gelo no joelho direito e pode ficar fora. Além dele, Vilson não deve voltar ao time, e Diego Clementino também não poderá jogar por apresentar lesão muscular.

"Eu quero jogar. A gente sempre quer estar em campo. As vezes por lesão ou cansaço eu fiquei fora. Mas enquanto o corpo estiver 100%, quero jogar", disse Gabriel. "O jogador competitivo está sempre querendo jogar. Claro que as vezes temos que ter alguma precaução, mas ficar fora é só por lesão. Hoje em dia o calendário é muito apertado. Não dá tempo de recuperar. É muito corrido. Se você sente uma dor é obrigado a ficar fora", completou.

"Estou com incômodo no joelho, mas diria que quero jogar. Fui medicado e estou tratando para jogar no domingo. Depende do Renato", acrescentou Lúcio. "Mas tenho também que me avaliar. Não adianta entrar e não estar 100%. O atleta precisa saber se terá condições ou não. Se acontecer de entrar abaixo acaba atrapalhando. Farei mais exames para saber se vou jogar", concluiu.

Marinho Saldanha/UOL Esporte
A direção gremista informa que o novo uniforme está em alta. Em menos de três dias de venda, mais de três mil exemplares saíram das lojas oficiais do time tricolor do RS

Mesmo que procure esconder o time, Renato Gaúcho pretende escalar o máximo de titulares possíveis. A ideia é vencer o primeiro turno do Estadual para poder dar atenção especial à Libertadores quando a competição tiver jogos mais decisivos.

"O jogo dá uma sequência maior para a Libertadores. Uma competição motiva a outra. O foco do grupo está no jogo de domingo, ele nos dará moral para partida da Colômbia. Uma coisa leva a outra. Vencer acostuma o ambiante bom e leve. Não queremos perder isso", explicou Lúcio.

Contra o Ypiranga, a partida será domingo, às 16h, no Olímpico. Após isso o compromisso será na Colômbia, contra o Júnior de Barranquilla, quinta-feira, às 23h45 (horário de Brasília). Caso avance para as semifinais, o time tricolor pode enfrentar o Internacional na próxima semana.