Topo

Gaúcho - 2019

Lateral-esquerdo Lúcio valoriza o Gauchão e pede atenção ao Grêmio

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

19/02/2011 14h23

A última partida da fase de grupos do Gauchão serviu como exemplo negativo ao Grêmio. O puxão de orelha dado por Renato Gaúcho surtiu efeito na Libertadores, mas o comportamento dos jogadores no Estadual é uma incógnita. Por isso, o lateral-esquerdo (que vem atuando improvisado de meio-campista) Lúcio valoriza a conquista do torneio e pede atenção nos detalhes do jogo diante do Ypiranga.

"Eu acho que o jogo mais importante é sempre o próximo. O de domingo é um jogo chave para nós, uma decisão. Por isso temos que priorizar ele. Não adianta nada ficar pensando na Libertadores. Queremos manter o foco no Ypiranga para fazermos um belo jogo", referiu.

A possível divisão de foco se daria pela partida da quinta-feira da próxima semana, às 23h45 (horário de Brasília), contra o Júnior de Barranquilla, na Colômbia, pela Libertadores. A delegação gremista procura minimizar os efeitos da longa viagem e parte em voo fretado na terça-feira.

"É sempre bom levar puxão de orelha, como levamos contra o Novo Hamburgo, até na fase boa. Não adianta deixar para tentar salvar o barco quando já está cheio de água. O Renato (Gaúcho) sempre abre nossos olhos neste sentido. Ele está tentando ampliar nossa boa fase. O grande defeito do ser humano é achar, as vezes, que é absoluto no que faz. Não podemos deixar a acomodação chegar", explicou o atleta.

No entanto a presença de Lúcio no jogo contra o Ypiranga, neste domingo, às 16h, no Olímpico, não está garantida. O jogador sente dores no joelho direito e pode acabar ficando fora. O treinamento deste sábado deve indicar a ideia de Renato Gaúcho para este jogo. Caso vença, o Grêmio irá encarar na semifinal quem passar entre Inter x Cruzeiro.