Topo

Gaúcho - 2019

Lúcio voltará aos treinos nesta segunda; Adílson desfalca Grêmio em final

Lúcio corre em gramado suplementar do Olímpico, jogador foi liberado para fazer preparação física - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Lúcio corre em gramado suplementar do Olímpico, jogador foi liberado para fazer preparação física Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

07/03/2011 14h20

O Grêmio segue com duas dúvidas no time titular para a final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O duelo com o Caxias está marcado para quarta-feira, às 21h50, no Olímpico. A boa notícia é o regresso de Lúcio aos trabalhos nesta tarde. Porém Adílson segue sentindo dores no tornozelo e não terá, provavelmente, condições de jogar.

Pela manhã, o lateral-esquerdo deu voltas em torno do campo suplementar. Sozinho e conversando constantemente com o fisioterapeuta Henrique Valente, o jogador foi liberado para treinar com Flávio de Oliveira, preparador físico gremista. Caso siga avançando, os trabalhos com bola podem voltar a ocorrer na terça e, na melhor das hipóteses, estar em campo na quarta.

Contudo, a opção mais provável é que Carlos Alberto siga no time. Assim, Lúcio ganharia tempo para voltar aos poucos. A programação aponta o próximo jogo da Libertadores somente no dia 17, em Huánuco-PER, contra o León. Neste compromisso Lúcio estará liberado.

A situação de Adílson é mais grave. A programação inicial dos médicos aponta, ao menos, 15 dias de parada. O jogador torceu o tornozelo esquerdo no último jogo, e deve dar lugar a Willian Magrão nesta quarta.

A provável formação da equipe é: Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Willian Magrão, Carlos Alberto e Douglas; André Lima e Borges. À tarde ocorrerá o segundo período de treinamentos do dia.