Topo

Gaúcho - 2019

Diego Clementino ignora folga para voltar a jogar pelo Grêmio

Diego Clementino esteve afastado por lesão, mas espera voltar ao posto de xodó dos torcedores - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Diego Clementino esteve afastado por lesão, mas espera voltar ao posto de xodó dos torcedores Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

08/03/2011 14h40

O atacante Diego Clementino não tem participado dos jogos do Grêmio como em 2010. Afastado da maioria das partidas por lesão, o talismã está 100% novamente e aproveitou a folga de Carnaval para se concentrar na final do primeiro turno do Estadual, marcada para esta quarta-feira, às 21h50, no Olímpico, contra o Caxias.

"Aproveitei para descansar e ver a família. Foi muito bom, pois desde o começo da pré-temporada, não paramos. E o ritmo do início do ano é sempre muito pesado, já que são dois  jogos por semana e treinamentos intensivos. Agora, voltaremos renovados para enfrentar nosso próximo desafio, na quarta-feira. Espero poder voltar já no jogo contra o Caxias. É uma partida importante, que pode garantir nossa vaga na final do Campeonato. Gosto de partidas decisivas e, se puder, quero entrar e voltar a jogar", disse o jogador via assessoria de imprensa.

Uma lesão muscular foi o motivo para saída do atacante da suplência imediata no Grêmio. Desde 13 de fevereiro Clementino não atua por estar em recuperação. Treinando normalmente, ele vê no jogo desta quarta chance para voltar a brilhar e reaver o posto no coração da torcida.

"Já estou com saudades de entrar em campo. Na semana passada, havia sido convocado para o jogo da Libertadores, mas, por opção do Renato (Gaúcho), não entrei. É preciso ter paciência, pois estou voltando de uma lesão chata, que exige um tempo maior de recuperação, e meu ritmo ainda não era o melhor", ressaltou.

O último treinamento do Grêmio antes do encontro derradeiro da Taça Piratini acontece nesta terça-feira à tarde. Lúcio ainda é dúvida, e Adílson deve ficar fora do embate. Carlos Alberto e Willian Magrão são os mais cotados para formar o meio-campo com Douglas e Fábio Rochemback.