Jogadores do Grêmio elegem Lima como atleta mais perigoso do Caxias
Lima não é um típico jogador de Campeonato Gaúcho. Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Cruzeiro, São Paulo e Corinthians, além de clubes no exterior que vão do Al Itthad-EAU ao Braga-POR, o atleta tem histórico diferente da maioria dos jogadores do interior do Estado, que se destacaram somente na região. Artilheiro do Gauchão com sete gols, ao lado de Sharlei o São Luiz, os gremistas o elegeram como maior arma do Caxias.
Aparecido Francisco de Lima tem 1,90 de altura, 75 Kg, e 29 anos. Natural de Alvorada do Sul-PR, ele iniciou sua carreira no Coritiba e rodou muito até acabar no estádio Centenário para atuar pelo Caxias. Em sua primeira passagem pelo futebol do Rio Grande do Sul, ele é um dos destaques do primeiro turno do certame estadual.
"O Renato nunca pediu marcação individual desde que chegou. Ele orienta os zagueiros a terem atenção e marcarem de perto. Joguei com o Lima no Botafogo. Conheço bem as características dele. Vou encurtar os espaços e fazer o que sei de melhor: marcar", falou Rafael Marques lembrando 2007, quando ambos defenderam o alvinegro carioca.
A velocidade aliada à técnica e precisão impressionam todos na casa gremista. Por isso, a intenção é cuidar da movimentação ofensiva do oponente. Em jogo único, a decisão do primeiro turno do Gauchão acontecerá nesta quarta-feira, às 21h50, no Olímpico.
"É uma equipe alta e rápida, pode nos surpreender. Vão tentar sair em velocidade e aproveitar nossa postura ofensiva para usar os espaços", disse André Lima.
Lúcio ainda é dúvida e Adílson está fora da partida desta quarta. O último treinamento antes do embate ocorrerá nesta terça-feira, à tarde. Carlos Alberto deve ser mantido no meio-campo, com Lúcio no banco e Willian Magrão na vaga de Adílson.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.