Topo

Gaúcho - 2019

Renan pede para retornar aos treinamentos e comissão técnica do Inter libera

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

08/03/2011 16h57

O goleiro Renan retornou aos treinamentos na tarde desta terça-feira após ficar afastado dos últimos trabalhos do Inter devido ao falecimento da mãe, Zilá Terezinha de Brito Soares, de 61 anos, que morreu em um acidente de trânsito na tarde da última sexta-feira na BR-116, no km 363, em Tapes. O pedido de retornar aos treinos foi do próprio jogador e a comissão técnica liberou o atleta para voltar as atividades. A princípio, Renan estava de folga até a quarta-feira, mas preferiu retomar as atividades.

O pai do jogador Alberto Furtado Soares, de 66 anos, segue internado em um hospital de Porto Alegre em estado grave. Nos últimos dias, ele apresentou leve e continua recuperação, mas segue na UTI. Com o retorno de Renan, o Inter volta a trabalhar com quatro goleiros. Além do jogador, Lauro, Muriel e Rafael Copetti. Na última segunda, apenas o titular e Muriel participaram do treino.

Agenor segue se recuperando na mão

O goleiro Agenor que sofreu um acidente na madrugada do último domingo, esteve no estádio Beira-Rio na última segunda-feira e foi liberado para se recuperar. O jogador teve cortes na mão direita e não irá treinar até a quarta-feira. Além do problema na mão, o goleiro se recupera de uma lesão no joelho esquerdo que sofreu no trabalho da última quarta-feira. 

O grupo profissional do Internacional trabalha nesta terça-feira, quando o técnico Celso Roth deve definir a equipe para enfrentar o Ypiranga, na quinta-feira, às 19h30, no estádio Beira-Rio. Renan e Agenor devem ficar fora da partida.

O elenco ainda realiza um recreativo na manhã da quarta-feira e depois inicia concentração para a estreia na Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho. Depois do compromisso contra o clube de Erechim, o Inter enfrenta o Caxias no domingo, pela segunda rodada.