Topo

Gaúcho - 2019

Respeito ao Caxias e cautela são receita do Grêmio para evitar surpresa em final

Fábio Rochemback já esqueceu a folia do Carnaval e diz que está concentrado no jogo contra o Caxias - Edu Andrade/Freelancer
Fábio Rochemback já esqueceu a folia do Carnaval e diz que está concentrado no jogo contra o Caxias Imagem: Edu Andrade/Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

08/03/2011 07h02

O Grêmio quer esquecer a folga de três dias no Carnaval e entrar de cabeça na decisão do primeiro turno do Gauchão, marcada para esta quarta-feira, às 21h50, contra o Caxias, no Olímpico. Para conquistar a Taça Farroupilha, a receita gremista é cautela defensiva e respeito ao adversário.

Para passar aos jogadores o que pensa do duelo, Renato Gaúcho reuniu o elenco nesta segunda-feira e passou as orientações necessárias. Depois de "esticar" o Carnaval e não aparecer no estádio pela manhã, o comandante de campo definiu as funções do elenco.

"Conversamos com o Renato para esquecer os três dias de férias. O período foi bem aproveitado, mas agora pensamos somente no Caxias. Temos que ficar atentos e saber o que estamos fazendo", explicou o volante Fábio Rochemback.

A boa notícia dentro de campo foi o retorno de Lúcio. O lateral-esquerdo voltou aos treinamentos na segunda e pode ficar disponível para o jogo. Adílson, por outro lado, não teve a mesma sorte e será ausência no meio campo.

"Disputar uma final pelo Grêmio não tem explicação. Estamos preparados para um grande jogo, que acabe com o resultado que esperamos", definiu Rafael Marques.

Menor, e experiente pela derrota na fase de grupos dentro do Olímpico, o Caxias é conhecido pelos jogadores gremistas. A união de cautela e o respeito podem significar o resultado esperado.

"Eles têm jogadores que marcam muito forte. O Lima e o Everton fazem um ataque perigoso. De qualquer maneira será difícil", disse Rochemback. "Vão, certamente explorar o contra-ataque. É uma equipe rápida e alta. Podem nos surpreender", acrescentou Rafael Marques.

O último treinamento para a partida ocorre nesta terça-feira à tarde. A provável formação é: Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Willian Magrão, Lúcio (Carlos Alberto) e Douglas; Andre Lima e Borges.