Topo

Gaúcho - 2019

Lúcio se considera meio-campista e pretende reaver titularidade do Grêmio

Lúcio foi um dos que acertou cobrança de pênalti na vitória gremista sobre o Caxias, nesta quarta - Wesley Santos/Pressdigital
Lúcio foi um dos que acertou cobrança de pênalti na vitória gremista sobre o Caxias, nesta quarta Imagem: Wesley Santos/Pressdigital

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

10/03/2011 11h39

O lateral-esquerdo Lúcio desempenha desde 2010 uma função improvisada no meio-campo do Grêmio. Porém, o rendimento superou a expectativa e atualmente até o próprio jogador ja se considera da função. De volta após lesão, ele entrou no segundo tempo do duelo com o Caxias e foi fundamental para a vitória nos pênaltis.

"Acho que cada um tem sua função, a minha quando vim para o Grêmio era a lateral. Mas como muitos falam, o Renato me reinventou no meio-campo, e hoje me vejo por ali fazendo exatamente o que ele me pede. A maneira mais simples é a melhor. No que eu puder ajudar vou fazer. O fundamental é não inventar", explicou o jogador em entrevista após o título da Taça Piratini.

O Grêmio escondeu a escalação do time até momentos antes da bola rolar. Lúcio e Willian Magrão assinaram a súmula como titulares e o mistério só foi desfeito quando os dois times entraram em campo. A alegação seria um teste físico feito por Lúcio, porém ele revelou que não houve prova alguma.

"Estou 100%, não houve teste nenhum, foi opção do Renato. Fiquei 15 ou 20 dias parado e ninguém se prepara para a decisão assim. O Renato não seria incoerente de me colocar depois desta parada e deixar de fora os que vinham correndo atrás", comentou o jogador.

Lúcio deve ser um dos poucos titulares em campo neste sábado, às 16h, contra o Cruzeiro-RS, no Olímpico, pela primeira rodada do segudo turno. O jogador faz questão de reaver seu espaço disputando boas partidas.

"Eu quero jogar. Não é a hoar de ficar fora, tive muito tempo parado e sei que o melhor para mim agora seria defender o Grêmio. Ganhar ritmo jogando", acrescentou Lúcio.

Os jogadores do Grêmio se reapresentam nesta quinta-feira e iniciam preparação para este jogo. Adílson ainda não deve ter condições de voltar a campo. Rodolfo, suspenso, está fora da partida.