Topo

Gaúcho - 2019

Rafael Sóbis aprova retorno aos gramados e grupo presta solidariedade a Renan

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

11/03/2011 10h03

Os jogadores do Internacional aproveitaram a estreia no segundo turno do Campeonato Gaúcho, depois de 15 dias sem jogos, para prestar solidariedade ao goleiro Renan que perdeu a mãe em acidente na tarde da última sexta-feira na BR-116, em Tapes. Antes do início da partida, todo o grupo de jogadores foi até o meio de campo e estendeu uma faixa com a seguinte mensagem: "Força Renan! Estamos contigo!".  

Segundo Tinga, a ideia surgiu durante o velório na manhã do último sábado, quando os jogadores foram levar o apoio ao goleiro. O meia comentou o desejo do grupo com o vice de futebol, Roberto Siegmann, que de pronto aceitou fazer o gesto de soliedariedade ao jogador na partida contra o clube de Erechim.

"Ficamos comovidos com a situação. Grupo se faz com essas coisas. Isso mostra que o grupo tem força. É um detalhe, mas a união pode gerar frutos muito grandes. Sabemos que uma faixa não vai resolver nada, mas tenho certeza de que o Renan sentiu que tem gente no clube com respeito muito grande por ele, principalmente por ser um jogador da casa, que conquistou muito pelo Inter", afirmou.

Renan retornou aos treinos na última terça-feira, mas não foi relacionado para a partida contra o Ypiranga. O reserva de Lauro foi o jovem Muriel, que disputou o primeiro turno do Gauchão como titular do extinto Inter B.

Sóbis comemora retorno aos gramados e diz que está melhor do que em 2010

O atacante Rafael Sóbis sofreu uma lesão muscular na coxa direita no dia 25 de janeiro, passou por um longo período de recuperação e só conseguiu retomar os treinamentos no dia 2 de março. Mesmo ficando fora das atividades com o grupo por 37 dias, ele treinou uma semana, foi relacionado para a partida contra o Ypiranga e conseguiu jogar 15 minutos. Por pouco, não deixou a sua marca aos 37min, do segundo depois, depois de receber passe de Cavenaghi e chutar por baixo de Bruno. O goleiro saiu bem do gol e evitou o quinto gol do Inter. Mesmo assim, Sóbis gostou do seu desempenho.

"Que bom que voltei com uma atuação como essa. Tive uma lesão um pouco grave. De grau três. Ainda sinto alguma coisa, mas faz parte da recuperação. O tempo que eu tive no jogo foi ótimo, pois consegui fazer coisas que nem no ano passado eu conseguia. Como arrancar e ir para cima do adversário. Como fiquei esse tempo me recuperando, esses 15 minutos foram ótimos", declarou.

Os jogadores do Inter que aturam na quinta-feira se reapresentam às 16h para um treino regenerativo no estádio Beira-Rio. No sábado pela manhã ocorre à última atividade antes da partida contra o Caxias, válida pela segunda rodada da Taça Farroupilha. O compromisso será no estádio Centenário, no domingo, às 16h.