Topo

Gaúcho - 2019

Após sofrer oito na estreia, Porto Alegre empata em casa com o VEC no RS

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

14/03/2011 19h03

A segunda rodada da Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho de 2011, teve sequência nesta segunda-feira com o empate do Porto Alegre com o Veranópolis, em 1 a 1, no estádio João da Silva Moreira, na zona sul de Porto Alegre. Com o resultado, o clube da família de Ronaldinho Gaúcho e Assis, que sofreu uma goleada de 8 a 0 do Cruzeiro no primeiro jogo, somou o primeiro ponto na tabela de classificação da chave 2 e é o sexto colocado. Já o VEC termina a rodada com quatro pontos na terceira colocação, depois de ter vencido o Inter-SM na estreia.

Edinho abriu o placar aos 34min do primeiro tempo para o Veranópolis. Juninho Tardelli empatou, em cobrança de pênalti, aos 13min, do segundo tempo. O jogo marcou a reestréia do técnico Luís Antônio Zaluar, contratado no final de semana, depois do pedido de demissão do pedido de Marcelo Rospide na última semana. O treinador comandou o Porto Alegre na reta final do Gauchão de 2010 e livrou o clube do rebaixamento.

A rodada tem sequência nesta terça-feira, às 20h, entre Universidade e Lajeadense, no estádio do Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. Finalizando a segunda rodada da Taça Farroupilha, na quarta-feira, às 19h30min, o Ypiranga recebe o São Luiz, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

O Cruzeiro-RS segue como líder do grupo 2 com seis pontos e saldo 10. O Santa Cruz-RS é o segundo também com 10 pontos, mas com saldo quatro. O Veranópolis é o terceiro com quatro. O Juventude é o quarto com um ponto, com um jogo disputado. O quinto é o Pelotas também com um ponto, em duas partidas, e com saldo menos um. O Porto Alegre é o sexto com um ponto e saldo -8. O Grêmio é o sétimo com zero, depois de um jogo, e saldo -2. O Inter de Santa Maria é o lanterna com nenhum ponto em duas partidas e saldo -4.

O Internacional lidera o grupo 1 com quatro pontos depois de disputar dois jogos. O segundo colocado é o Lajeadense, com três. Com um ponto aparecem: Caxias, Novo Hamburgo, São Luiz, Universidade e São José, também com dois jogos disputados. O Ypiranga é lanterna sem pontuar.