Topo

Gaúcho - 2019

Inter pega N. Hamburgo com dupla de ataque inédita e olho na média de gols

Cavenaghi (f) entra em campo ao lado de Rafael Sóbis, dupla dos "sonhos" da torcida - Tárlis Schneider/Agência Freelancer
Cavenaghi (f) entra em campo ao lado de Rafael Sóbis, dupla dos "sonhos" da torcida Imagem: Tárlis Schneider/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

19/03/2011 07h01

O jogo contra o Novo Hamburgo, neste sábado, às 16h no estádio Beira-Rio marca a primeira experiência de Celso Roth tendo Rafael Sóbis e Cavenaghi juntos, lado a lado. A dupla de ataque desejada por muitos torcedores, antes da fase avassaladora de Leandro Damião tem a missão de manter a alta média de gols da equipe nos últimos quatro jogos.

    ALECSANDRO DÁ ADEUS SEM MÁGOAS

  • Jeremias Wernek/UOL Esporte

    Novo reforço do Vasco, o centroavante Alecsandro divulgou nota oficial nesta sexta-feira. No texto, o jogador agradece ao Inter pela oportunidade de voltar ao Brasil e ter atuado mais de dois anos em Porto Alegre. Sobre críticas e vaias de parte da torcida, o atleta garante não guardar mágoas. Pelo contrário: assegura levar uma imagem muito boa do clube e dos colorados. Leia a matéria completa

Ao todo, são 15 gols nas quatro partidas. Média de 3,75 por jogo. Se o cálculo for ampliado para todos os jogos do Internacional com o time principal no ano, o número cai: 2,75, somando mais quatro compromissos. Boa parte do índice teve participação de Leandro Damião. O centroavante anotou oito vezes. Uma contra o Jaguares-MEX, três frente o Ypiranga-RS, mais três contra o Caxias e outra no Jorge Wilstermann.

A presença de Rafael Sóbis e Cavenaghi no time é uma mistura de intenção com solução. Roth já tinha em mente lançar mão dos dois jogadores. Cada um tem seu currículo, expressivo e que remete ao time titular, mas faltava a oportunidade. Ela veio com o calendário apertado, afetando a escalação de força máxima.

Sóbis se lesionou no começo da pré-temporada e foi voltando aos poucos. Entrou em algumas partidas do Inter, mas ainda não mostrando o velho desempenho. Cavenaghi, de rendimento muito fraco nos treinamentos, também já recebeu chances no decorrer de algumas partidas. “O que falta aos dois é jogar. Eles estão há muito tempo sem começar uma partida”, argumentou o treinador. “São dois jogadores que tem qualidade, vem treinando juntos e queremos dar sequência para eles”, completou.

Além dos atacantes, outros atrativos na escalação de Celso Roth são: o goleiro Lauro, o volante Guiñazu e o meia Andrezinho. O gringo foi um dos destaques na goleada em cima do Jorge Wilstermann, correndo até o fim do jogo. Sem dar nenhum sinal de reflexo da altitude. O meia reserva entrou bem na Bolívia e será peça importante na armação do time.

“Não vamos ter os jogadores que atuaram na Bolívia, mas muitos jogadores que o torcedor também quer ver. Sóbis e Cavenaghi são situações interessantíssimas. O André começar o jogo, ele foi muito bem em Cochabamba. O Guiñazu também é atração”, definiu Celso Roth. Além do trio titular que sai jogando, Damião e Oscar ficam no banco, completando o seleto grupo escolhido para “reforçar” a equipe reserva.

Atrás da primeira vitória

O Novo Hamburgo visita o Inter cheio de cautela, mas atrás de uma meta “simples”: vencer a primeira no returno do Estadual. A equipe do Vale dos Sinos empatou o último compromisso, diante do São José-RS, fora de casa. No Beira-Rio, a boa notícia para o técnico Julinho Camargo é a volta do volante Russo, que cumpriu suspensão.

“Sabemos que o jogo não será fácil contra o Inter, mas aqui no Novo Hamburgo temos jogadores de qualidade e podemos sim buscar a vitória”, apostou Russo.

No time, várias caras conhecidas da dupla Gre-Nal. Desde o goleiro Eduardo Martini, com passagens por Grêmio, e Avaí até o veterano atacante Rodrigo Mendes, que também marcou época no Olímpico e jogou no Flamengo.

INTERNACIONAL x NOVO HAMBURGO

Data: 19/03/2011 (sábado)

Horário: às 16h (horário de Brasília)

Transmissão na TV: PFC

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Árbitro: Ronaldo Santos

Auxiliares: José Antônio Chaves Filho e Sedenir Martins

Internacional

Lauro; Daniel, Índio, Rodrigo e Juan; Wilson Matias, Glaydson, Guiñazu e Andrezinho; Rafael Sóbis e Cavenaghi

Técnico: Celso Roth

Novo Hamburgo

Eduardo Martini; Bosco, Cláudio Luiz, Lino e Fabinho; Russo, Márcio Hahn, Eduardinho e Rodrigo Mendes; Juba e Michel

Técnico: Julinho Camargo